Três pessoas são presas por furto de energia em RO
Casos aconteceram no interior do estado. Segundo a Energisa, o combate ao furto de energia é essencial para garantir a segurança da população e a qualidade do fornecimento
Três prisões em flagrante por furto de energia elétrica foram registradas nos primeiros dez dias de julho em Rondônia. Os casos aconteceram no interior do estado.
Três pessoas são presas por furto de energia em RO — Foto: Reprodução/Energisa
Em Ji-Paraná, duas pessoas foram presas após a descoberta de uma ligação irregular em um complexo de apartamentos. Já em Seringueiras, o furto foi constatado em um restaurante conhecido da cidade.
As ações contaram com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Técnica (Politec), que acompanharam a equipe da Energisa, constataram as irregularidades e realizaram as prisões em flagrante. Os responsáveis foram levados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde os procedimentos legais foram adotados.
Segundo a Energisa, o combate ao furto de energia é essencial para garantir a segurança da população e a qualidade do fornecimento. A empresa alerta que, além de ser crime previsto no Código Penal, essa prática pode causar danos estruturais, risco de incêndios e prejudicar o funcionamento da rede elétrica.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais da empresa ou diretamente à Polícia Militar, pelo número 190.