Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Incêndio de grandes proporções atinge o bairro Greenville e mobiliza Corpo de Bombeiros em Cacoal

Moradores enfrentam fumaça intensa, aumento de atendimentos médicos e temor por possível ação criminosa

Cacoal/Ro — Um incêndio de grandes proporções atingiu o bairro Greenville em Cacoal, na tarde desta quarta-feira, 19 de novembro, provocando uma intensa mobilização do Corpo de Bombeiros.

Pelo menos duas viaturas de combate a incêndio foram deslocadas para controlar as chamas, que rapidamente se espalharam pela vegetação seca e assustaram moradores da região.

Segundo relatos colhidos no local, a grande quantidade de fumaça gerou forte poluição, fuligem suspensa no ar e um incômodo generalizado entre as famílias.

Crianças passaram mal, idosos se queixaram de irritação respiratória e muitas pessoas com histórico de doenças pulmonares precisaram buscar atendimento. A rede municipal de saúde registrou aumento de procura, especialmente nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Greenville e Vista Alegre, que receberam o maior contingente de pessoas, nesta quarta a tarde.

Imagens aéreas captadas pelo repórter Matheus Afonso, da TV Suruí Cacoal, canal 15.1, por meio de drone, revelam a dimensão do incêndio e a velocidade com que o fogo avançou pela área.

As primeiras informações apontam a possibilidade de ação humana no início das chamas. Moradores relataram ter visto uma pessoa não identificada no local pouco antes da propagação do fogo.

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros alertam que incêndios criminosos configuram prática grave, com punições rígidas previstas em lei. O Ministério Público acompanha a situação, sobretudo diante das altas temperaturas que têm elevado o risco de queimadas e ameaçado residências próximas às áreas de vegetação.


Destaques desta semana

Ação policial resulta na prisão de dois suspeitos com drogas em Porto Velho

Porto Velho - Na madrugada da última sexta-feira (13),...

Deputado Cirone participa da inauguração do Hospital Municipal de Cacoal

Cacoal (RO) — O deputado estadual Cirone Deiró participou...

Polícia apreende drogas após denúncia de movimentação suspeita em Cacoal

Cacoal (RO) - A Polícia Militar de Rondônia, por...

Polícia Militar prende dupla com rádios e droga que seguia para Porto Velho

Na manhã de ontem, terça-feira (10), por volta das...

Corpo é encontrado em área rural de Cacoal após moradores ouvirem gritos de socorro

Cacoal (RO) - A Polícia Militar foi acionada na...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos


Notícias relacionadas