Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Funcionário de banco é alvo de operação por ajudar em furto a agência em Rondônia

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta quarta-feira (7/1), a Operação Iscariotes, destinada ao cumprimento de medidas judiciais no âmbito de investigação que apura furto qualificado à agência da Caixa Econômica Federal, no município de Buritis/RO. A ação decorre de decisão da 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia.

O crime ocorreu em janeiro de 2025, quando indivíduos invadiram a agência bancária com o objetivo de subtrair valores armazenados no cofre da instituição. Sem êxito no acesso ao compartimento principal, os criminosos subtraíram duas armas de fogo e 22 munições pertencentes à empresa de segurança privada contratada.

A investigação identificou que um funcionário da própria instituição financeira teria atuado de forma decisiva para a concretização do crime, fornecendo informações internas sensíveis sobre a rotina da agência, a localização do armamento e os valores supostamente armazenados. Além disso, o empregado é suspeito de ter custeado despesas logísticas e alugado imóvel utilizado como base pelos demais integrantes do grupo. Durante a tentativa criminosa, três indivíduos foram presos em flagrante nas imediações da agência.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Velho e Buritis, com autorização judicial para extração de dados armazenados em dispositivos eletrônicos.

A FICCO/RO reforça a importância da participação da população no combate ao crime organizado, por meio de denúncias ao número 197, canal oficial da Polícia Civil, sendo garantido o sigilo da identidade do denunciante.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal Estadual, Polícia Militar e Penal Federal (SENAPPEN), atuando de forma integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.


Fonte:PF/RO


Destaques desta semana

Mulher investigada por homicídio é presa em Extrema

Nesta terça-feira (6), a Polícia Civil de Rondônia, por...

Enfermeiro é flagrado com consultório ilegal e drogas em Vilhena

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de...

Foragido beneficiado por indulto é recapturado em Cacoal por furto em clínica

A Polícia Militar de Rondônia prendeu, na tarde de...

Ação policial em Cacoal resulta em apreensão de drogas, veículo recuperado e prisão de foragido

A Polícia Militar de Rondônia, por meio do Núcleo...

Fiscalização ambiental apreende mais de 18 mil metros de redes de pesca ilegais em Rondônia

Com o objetivo de coibir práticas ilegais e assegurar...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Não há prazer na tua derrota! | Alberto Dinys

Vão-se os dias. Vivenciamos as diferentes estações dos anos...

Mulher investigada por homicídio é presa em Extrema

Nesta terça-feira (6), a Polícia Civil de Rondônia, por...

Enfermeiro é flagrado com consultório ilegal e drogas em Vilhena

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de...

Foragido beneficiado por indulto é recapturado em Cacoal por furto em clínica

A Polícia Militar de Rondônia prendeu, na tarde de...

Notícias relacionadas