Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



A submissão da mulher sábia – Alberto Dinys

Siga Alberto Dinys no TikTok:
@albertodinys__

Mulheres, cada uma de vós seja submissa ao marido, assim como ao Senhor; pois o marido é a cabeça da mulher, assim como Cristo É O Cabeça da Igreja, sendo Ele mesmo O Salvador do corpo.

Efésios 5.22-23

Que alegria para o é homem estar casado com uma mulher sábia! Sim! Com certeza! Pois a sabedoria de uma mulher de Deus inspira-o muitíssimo (o homem precisa admirar a sua companheira). Assim como a mulher, com muito amor, submissão, respeito, também deve se agradar de quem o marido é com Deus (porque O Senhor capacita o homem que fielmente se coloca à Sua disposição).

Mas, assim como a Igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres sejam em tudo submissas ao marido.

Efésios 5.24

É uma verdade sendo ensinada por meio da Bíblia! Porém, muitas pessoas se negam a aceitá-la. Por quê? São várias as respostas para exemplificar o atual estado espiritual e emocional de mulheres que se rebelam todos os dias (e não é uma rebelião contra o homem, mas sim contra O Senhor dos Exércitos). Mulheres que mesmo na Igreja, querem mandar no esposo. Comandar a maioria das situações no lar. Gritam com o companheiro. Gritam com aquele que merece respeito.

Maridos, cada um de vós ame a sua mulher, assim como Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela, a fim de santificá-la, tendo-a purificado com o lavar da água, pela Palavra, para apresentá-la a si mesmo como Igreja Gloriosa, sem mancha, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepeensível.

Efésios 5.25-27

Aos homens é de imensa importância exercer o amor com a esposa (negligênciá-lo não deve ser um hábito). Mesmo que atualmente diversos movimentos modernos enfatizem que o amor é uma ilusão romantizada. Que não é necessário estar casado para ser feliz. Deus É O Maior motivo da alegria do homem. Com certeza! Todavia, amar é divino! Amar é belíssimo!

E no casamento, a mulher que acredita em Deus e busca viver conforme A Santa Palavra do Autor da fé, sente muita satisfação em amar o marido sinceramente. Porque um casamento abençoado por Deus é uma grande bênção! Resiste ao que é mau! Um casamento abençoado por Deus ministra na vida de bilhões de pessoas!

Assim, o marido deve amar sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Pois ninguém jamais odiou o seu próprio corpo; antes, alimenta-o e dele cuida; e assim também Cristo em relação à Igreja; porque somos membros do seu corpo. Por isso o homem deixará pai e mãe e se unirá a sua mulher, e os dois serão uma só carne. Esse ministério é grande, mas eu me refiro a Cristo e à Igreja. Entretanto, também cada um de vós ame a sua mulher como a si mesmo, e a vossa mulher respeite o marido.

Efésios 5.28-33


Destaques desta semana

Roubo em ônibus termina com fuga, ataque de pitbulls e prisão

Porto Velho — Um homem foi preso após roubar o...

Ação contra tráfico apreende drogas e resulta em detenção em Ji-Paraná

Ji-Paraná — Na noite da última quarta-feira, 08, a...

Polícia Militar liberta vítimas em cárcere, recupera veículo roubado e prende suspeitos

Porto Velho — A Polícia Militar de Rondônia, por...

PF autua empresa de segurança privada clandestina em Porto Velho

Porto Velho - Nesta quinta-feira (9/4), a Polícia Federal...

Mandados contra tráfico são cumpridos em Cacoal e mais municípios de RO e PA

Porto Velho - A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Lei cria Estatuto dos Direitos do Paciente e entra em vigor no país

O Estatuto dos Direitos do Paciente foi instituído nesta...

Roubo em ônibus termina com fuga, ataque de pitbulls e prisão

Porto Velho — Um homem foi preso após roubar o...

Ação contra tráfico apreende drogas e resulta em detenção em Ji-Paraná

Ji-Paraná — Na noite da última quarta-feira, 08, a...

PF autua empresa de segurança privada clandestina em Porto Velho

Porto Velho - Nesta quinta-feira (9/4), a Polícia Federal...

Cinco mandados de prisão são cumpridos em menos de 48 horas em RO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, entre os...

Notícias relacionadas