Depois que o apresentador fez a declaração, vários internautas apontaram que ele comparou o salário dele com o de Patrícia
Manoel Soares se pronunciou nesse sábado (8) sobre uma polêmica em que ele se envolveu ao participar de uma edição antiga do podcast Quem Pode, Pod!, de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. Uma declaração que ele deu na ocasião, voltou a ganhar grande repercussão depois que o vídeo do comentário dele voltou a circular nas redes sociais como se o famoso estivesse mandando uma suposta indireta para Patrícia Poeta, com quem ele apresenta o Encontro.
No podcast, Manoel falava sobre a desigualdade racial no ramo da publicidade: “A gente está falando de um cachê de, às vezes, quinze vezes menos para uma pessoa que está do meu lado. Eu ganho quinze vezes menos do que aquela pessoa. Você entende?”, disse o apresentador. Na ocasião, ele não citou nomes, mas alguns internautas apontaram que se tratava de uma indireta para Patrícia Poeta.
Preocupado com a repercussão, o apresentador se posicionou para evitar de criar um clima hostil no trabalho: “Amores meus, só pra não ter ruídos, a fala que geral tá citando foi referente a cachês publicitários em propagandas e não ao meu salário. Só para não ter ruídos, se fosse diria sem problemas, mas não é o caso, graças a Deus meu salário é justo”, contou.
Apesar de Manoel não ter citado nomes e ter feito esclarecimentos, a publicação dele recebeu comentários de internautas que continuam fazendo referências à Patrícia Poeta: “É óbvio que ele está falando desses cachês em específico. Em anúncio ele ganha muito menos que a Patrícia por exemplo, mas em relação ao salário como ele mesmo citou é justo”, comentou um usuário no Twitter. “A Patrícia recebe mais do que o Manoel porque é mais influente. Não entendi o incômodo dele com isso”, escreveu outro.