Sábado, 27 de abril de 2024, às 02:51:41- Email: [email protected]


COMDESC: Cacoal encerra semana de eventos com foco no desenvolvimento econômico e sustentável

CACOAL/RO — A cidade de Cacoal encerra hoje uma semana marcada por intensas atividades na área econômica, social e sustentabilidade. A 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável de Cacoal, organizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cacoal (COMDEC), SEMICT, UNIR, IFRO e o apoio de diversas instituições, reuniu especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil para debater e traçar novos rumos para o município.

Ao longo da semana, foram realizados minicursos, mesas redondas, oficinas, apresentações artísticas e palestras abordando temas importantíssimos para o futuro de Cacoal, como a elaboração de projetos, captação de recursos, turismo, segurança pública, políticas públicas de incentivo à produção agrícola, gestão de recursos hídricos, mobilidade urbana, entre outros.

Um dos pontos altos da conferência foi a discussão sobre o potencial econômico de Cacoal, destacando sua vocação para a agricultura, a pecuária e o turismo ecologicamente sustentáveis. Os participantes enfatizaram a importância de investir em práticas sustentáveis que respeitem o meio ambiente e contribuam para o desenvolvimento socioeconômico da região.

O encerramento da conferência será marcado por painéis de palestras e debates que prometem enriquecer ainda mais as discussões sobre o futuro de Cacoal. Entre os temas abordados estão a mobilidade urbana, o desenvolvimento empresarial, a cultura, questões ambientais e o tratamento de câncer na cidade.

A expectativa é que as propostas e ideias geradas durante a conferência sejam consolidadas em um documento que servirá de base para o planejamento e implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável do município.

A 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável de Cacoal representa um passo importante na busca por soluções inovadoras e sustentáveis que possam garantir um futuro próspero e equilibrado para a cidade e seus habitantes.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼