20/11/2022 às 17:49
Deputado estava ao lado da esposa, que também foi atacada
Mulher, que não foi identificada, afirmou que o político atrasou o país | Reprodução/Twitter
O deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (PSDB-RJ) foi hostilizado em um resort na Bahia neste final de semana. O parlamentar estava no restaurante do local ao lado da esposa, Patrícia Vasconcelos Maia, quando foi atacado por hóspedes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Gravações mostram o momento em que Maia começa a ser atacado. No primeiro vídeo, uma mulher, que não foi identificada, afirma que o político atrasou o país: “É gostoso? Tudo o que você roubou da gente, deixou de fazer, que atrasou o país […] Você está feliz? Você põe a cabeça no travesseiro?”, questiona a mulher.
Em outro vídeo, Maia é filmado deixando o local enquanto faz, com uma das mãos, a letra “L”, em apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As gravações também mostram o momento que hóspedes xingam o parlamentar de “ladrão”.
Rodrigo Maia foi presidente da Câmara dos Deputados entre 2016 e 2021. Ele é um antigo alvo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), dada a sua atuação na condução dos trabalhos na Câmara durante a pandemia do corona vírus.
Solidariedade
O deputado federal Paulo Teixeira (PT) prestou solidariedade a Maia no Twitter. Ele escreveu a seguinte mensagem: “Minha solidariedade ao Rodrigo Maia, vítima de violência de extrema direita estimulada pelo atual presidente da república, que aliás, há 20 dias não comparece ao trabalho”