Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de toda impureza do corpo e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor do Senhor.
2 Coríntios 7.1
Deus É Lindo demais! Deus É Puro! É correto dizer que O serve e estar na promiscuidade? Não! Então, purifique-se hoje. Logo! Porque Deus quer você limpo na Presença DELE.
Atualmente, são várias as distrações que entorpecem bilhões de pessoas todos os dias. Todavia, A Santíssima Palavra de Deus nos orienta pelo caminho correto e nos reafirma como filhos do Senhor. Porque se O servimos com satisfação, colhemos o que é saudável. Não apenas colheitas no contexto físico (como: saúde, dinheiro, roupas). Colhemos bênçãos espirituais como: O Espírito Santo, a paz, a longanimidade, a alegria de ser reconhecido pelo Autor da Vida. Amém!
Abram espaço para nós em vosso coração; não lesamos a ninguém, a ninguém arruinamos, de ninguém nos aproveitamos.
2 Coríntios 7.2
Então, fica a pergunta: vale a pena ser amante de um homem que é casado e sabe que o adultério é pecado, errado? Mesmo que ele seja um irreligioso, a consciência o avisa de que tal prática não se assemelha ao amor verdeiro entre um homem e uma mulher. Vale a pena vender conteúdos pornográficos pelo lucro que o sexo explícito dá aos que se sujeitam ao submundo? Vale a pena beber demais igual um louco, achando que o álcool trará a satisfação almejada? Vale a pena se drogar e se degradar como ser humano? Vale a pena perder a dignidade apostando dinheiro em jogos de azar? São perguntas importantes para se fazer quando o homem entende o privilégio que é acreditar em Deus e caminhar com ELE em uma vida santificada, honesta, inspiradora.
Sim. Cada ser humano pode escolher o bem e o mal. Entretanto, ao aceitar Jesus Cristo, uma série de informações a respeito da vida com ELE precisa ser assimilada pelo servo que se coloca à disposição do Pai e do Filho. Sendo assim, atitudes coesas são potencializadas na vida do homem que busca A Verdade que É Deus!
Pois sabeis o que vos ordenamos pelo Senhor Jesus. A vontade de Deus para vós é esta: a vossa santificação; por isso, afastai-vos da imoralidade sexual. Cada um de vós saiba manter o próprio corpo em santidade e em honra, não na paixão dos desejos, à semelhança dos gentios que não conhecem a Deus. Nesse assunto ninguém se iluda ou engane seu irmão, pois o Senhor é Vingador de todas essas coisas, como já vos dissemos e testemunhamos. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas a para a santificação. Portanto, quem rejeita isso não rejeita o homem, mas Deus, que vos dá o SEU Espírito Santo.