PORTO VELHO — A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO), por meio de informações de inteligência oriundas da Polícia Civil do Amazonas, prendeu nesta terça-feira (28/5) dois indivíduos que transportavam em uma aeronave aproximadamente 3,8 quilos de ouro explorado clandestinamente.
Parte do ouro se encontrava em poder do piloto da aeronave e o restante estava escondido em uma peça utilizada em dragas usadas para realizar a prospecção de ouro.
Após a prisão em flagrante os envolvidos no crime foram apresentados na unidade penitenciária e se encontram à disposição da Justiça.
Quaisquer novas informações que possam contribuir para a elucidação do crime, além dos canais oficiais da Polícia Federal, também podem ser encaminhadas para o DISK 197 da Polícia Civil, sendo garantido o mais absoluto anonimato.
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Polícia Rodoviária Federal, tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia e crimes conexos.