A tutora tem leucemia e anunciava a venda dos filhotes nas redes para ajudar no tratamento
Alexsandra Nogueira Rossi, de Cacoal, Rondônia,é tutora de uma cadela rottweiler que tinha três filhotes de aproximadamente quarenta dias. Dias atrás Alexsandra colocou os filhotes à venda em grupos de whatszap, mas não informava porque precisava negociar os animais. Ela só se manifestou na manhã dessa terça feira, depois que dois dos cãezinhos foram furtados do local que estavam abrigados, ao lado da Rafa Pinturas, em frente ao prédio do Restaurante Caleche, bairro Morada do Sol, em Cacoal.
Alexsandra Rossi sofre de leucemia e uma vez por mês precisa viajar até Porto Velho para fazer quimioterapia e o dinheiro que apuraria com a venda dos filhotinhos ajudaria sobremaneira na aquisição de medicamentos que tem alto custo e não são disponibilizados pelo SUS. Ela não registrou queixa na Delegacia de Policia, mas acredita que a divulgação do caso ajude a encontrar os filhotes e iniba também a comercialização por parte dos ladrões. Como Alexsandra divulgou fotos dos filhotes em dezenas de grupos, os cãezinhos se tornaram “conhecidos”, o que aumenta a esperança de recuperação.
“Minha intenção de vender era por necessidade mesmo, já que preciso viajar todo mês para fazer quimioterapia e comprar medicamentos”, disse Alexsandra, explicando que o Estado fornece medicamentos que custam mais de 13 mil reais, mas que precisa fazer constantes exames de sangue que custam em torno de 2 mil reais.
Qualquer informação pode ser dada pelo whats 69.9.8411.0389
Fonte :hojeamazonia.com.br/