Uma jovem de 29 anos foi brutalmente assassinada à pauladas por um jovem de 20 anos, com quem tinha um relacionamento. A vítima foi identificada como Katia Juliana Garcia Farias, morta em um sítio abandonado, localizado a cerca de 07 Km de Cacoal, na área rural (Linha 06).
O suspeito foi contido por testemunhas, que desligaram a chave da ignição de sua moto, e chamaram a Polícia, que o prendeu em flagrante. À polícia, o jovem confessou que matou a companheira por ciumes. Ele contou que chamou a mulher para dar um passeio de moto na tarde de domingo, já com a intenção de matá-la. Ao chegar em uma casa abandonada, convenceu-a a entrar no local, onde desferiu-lhe vários golpes na cabeça, utilizando um pedaço de madeira. Após o crime, ele arrastou o corpo da vítima até um cômodo da casa.
O femenicípio foi descoberto por um grupo de pessoas que passavam pelo local e, ao se depararem com a moto, acharam estranho e foram ver o que estaria ocorrendo. As testemunhas notaram manchas de sangue e o rapaz saindo do imóvel. Ele teria dito que cometera o crime. A prisão em flagrante do autor desse bárbaro crime ocorreu com a ajuda dessas pessoas que o impediram de fugir e chamaram a Polícia.
A mulher deixa seis filhos, um deles fruto do relacionamento com o seu algoz, um bebê de apenas três meses. Após lavrar a prisão em flagrante, a Polícia finaliza os procedimentos investigatórios para que o Ministério Público ofereça a denúncia ao Poder Judiciário.