General João Camilo Pires de Campos, secretário da Segurança Pública de São Paulo, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (17/10)
O secretário de Segurança explicou que a presença policial para garantir a segurança do candidato dos Republicanos “incomodou” os criminosos da região, que iniciaram o tiroteio.
“Até agora, os dados que nós temos são muito preliminares. Logicamente, isso assusta. Todo mundo tomou as providências corretas, ou seja, a interrupção do evento e a retirada da equipe para preservar a segurança de todos”, pontuou.
Freitas participava da inauguração do primeiro Polo Universitário de Paraisópolis, fruto de parceria entre o Centro Universitário Ítalo-Brasileiro e a Casa Belezinha Brasil.
Imagens recebidas pela reportagem mostram profissionais que trabalham na campanha de Tarcísio abaixados, assim como o próprio ex-ministro. Não há feridos entre funcionários da equipe e jornalistas que acompanhavam o candidato.
“Atacado por criminosos”
O ex-ministro afirmou, nas redes sociais, que foi “atacado por criminosos” e que um dos suspeitos foi baleado.
“Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1º Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da polícia”, escreveu o candidato ao governo de SP.