Siga Alberto Dinys no TikTok:
@albertodinys__
Irmãos, não vos pude falar como a pessoas espirituais, mas como a pessoas carnais, como a crianças em Cristo. O que vos dei para beber foi leite, e não alimento sólido, pois não podíeis recebê-lo, nem mesmo agora podeis, porque ainda sois carnais. Visto que há inveja e discórdias entre vós, por acaso não estais sendo carnais, vivendo segundo padrões puramente humanos?
1 Coríntios 3.1-3
Sabemos que a convivência em sociedade não é tão fácil como na teoria. Na prática, deve-se exercer a paciência com a ajuda de Deus! Ser resiliente não é apenas uma palavra que está na moda. Lembre-se disso! No contexto dos versículos compartilhados, vê-se um pequeno retrato do que acontece em uma Igreja que dá espaço aos conflitos.
Quando amamos a Deus, amamos as pessoas. Nos beneficiamos do grande prazer que é receber O Amor do Pai e exercê-lo com os outros!
Pois, quando alguém diz: Eu sou de Paulo; e outro: Eu sou de Apolo; não estais agindo segundo padrões puramente humanos? Quem é Apolo? E quem é Paulo? São apenas servos por meio de quem crestes, conforme o Senhor concedeu a cada um.
1 Coríntios 3.4-5
Deus não faz acepção de pessoas! O homem sim! Porém, se Deus É por aqueles que acreditam NELE, os SEUS servos não serão destruídos pelos maus (mesmo que pessoas usadas pelo Satanás pensem que os cristãos sejam fracassados e iludidos). Então, levando em consideração que a paz divina na Igreja é muito importante, deve-se evitar competições malignas, perseguições internas. Deve-se evitar a divisão na Casa do Senhor. Porque quando os irmãos se amam mutuamente, O Amor de Deus está naquela Santa Congregação.
Eu que plantei; Apolo regou; mas foi Deus quem deu o crescimento. De modo que, nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas sim Deus, que dá o crescimento.
1 Coríntios 3.6-7