Na madrugada desta quinta-feira (23), a Força-Tarefa de Combate às Facções Criminosas em Vilhena, composta por Policiais Militares e Civis, realizou uma operação de grande porte que resultou na prisão de suspeitos de homicídio e na apreensão de armas, drogas e munições.
Toda a ação teve início por volta das 2h40, quando a PM foi acionada para atender a um crime ocorrido na avenida Fiorindo Santini, no bairro Cristo Rei. Testemunhas relataram que um veículo do tipo caminhonete branca estacionou próximo às vítimas, e o passageiro desembarcou, efetuando disparos contra elas. As guarnições da Polícia Militar iniciaram diligências, coletaram informações no local e registraram a ocorrência policial.
A investigação apontou para uma residência no bairro Jardim Primavera, onde suspeitos, supostamente membros de uma facção criminosa conhecida como “TDR”, estariam reunidos. No local, foi identificado um veículo com características semelhantes ao utilizado no crime, estacionado na garagem. Com o apoio da Polícia Civil, que analisou imagens de câmeras de segurança, confirmou-se que o automóvel estava diretamente ligado ao crime.
Diante das evidências, foi montada uma força-tarefa envolvendo policiais militares e civis, que cercaram a residência localizada na rua das Violetas. Durante a incursão, registrada por drones, os moradores tentaram fugir, mas o cerco policial garantiu a captura dos suspeitos. Um deles, identificado como Maicon Willian, que usava o nome falso de Gabriel, foi rendido sem resistência. Outros suspeitos tentaram escapar pela janela, mas acabaram detidos.
No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo escondida em uma calha, possivelmente utilizada no homicídio, além de drogas, balanças de precisão e munições de calibre 9mm – o mesmo utilizado no crime. Uma motocicleta e o veículo utilizado pelos suspeitos também foram encontrados e periciados.
Os suspeitos, incluindo um deles que usava roupas idênticas as do executor registradas em vídeos do crime, foram presos em flagrante. Os objetos ilícitos e as provas coletadas foram apresentados na Delegacia Especializada, e a investigação segue em andamento.
A operação reforça o comprometimento das forças de segurança em combater o crime organizado na região e esclarecer os homicídios registrados. O Governo do Estado de Rondônia por meio de suas forças policiais, reafirma seu compromisso com a manutenção da ordem e da segurança em todos os municípios rondonienses. Por meio de ações integradas entre as forças de segurança, seguimos trabalhando para garantir a tranquilidade e o bem-estar da população, combatendo o crime de forma firme e eficiente.