Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



X não cumpre ordens do STF e aguarda bloqueio

X (antigo Twitter) anunciou encerramento das atividades no Brasil (Imagem: kovop/Shutterstock)

O prazo dado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ao X para apontar novo representante legal no Brasil terminou às 20h07 (horário de Brasília) desta quinta-feira (29). Como previsto no despacho, a rede social poderá sair do ar no País.

Por enquanto, o STF não se manifestou e a rede social segue no ar, mas o perfil de assuntos globais da plataforma já realizou uma publicação sobre o assunto.

X aguarda bloqueio pelo STF

  • Nela, a empresa cita que aguarda que Moraes ordene o bloqueio;
  • Para a companhia, a decisão tomada pelo Supremo, se confirmada, se dará “simplesmente porque não cumprimos suas ordens ilegais para censurar seus opositores políticos”;
  • O perfil ainda salientou que não quer que outros países tenham leis mais brandas como a dos Estados Unidos, mas que, na visão da rede social, Moraes “exige que violemos as próprias leis do Brasil. Simplesmente não faremos isso”;
  • Por fim, a empresa afirmou que vai liberar todas as ordens judiciais emitidas pelo magistrado, que na visão da empresa de Elon Musk, são “ilegais”. “Ao contrário de outras plataformas de mídia social e tecnologia, não cumpriremos ordens ilegais em segredo”, completou.
X/Twitter fechou as portas no Brasil após ameaça de prisão do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (Imagem: Saulo Ferreira Angelo/Shutterstock)
A seguir, leia, na íntegra, a nota do X e, logo abaixo, veja a publicação original:

“Em breve, esperamos que o Ministro Alexandre de Moraes ordene o bloqueio do X no Brasil – simplesmente porque não cumprimos suas ordens ilegais para censurar seus opositores políticos. Dentre esses opositores estão um Senador devidamente eleito e uma jovem de 16 anos, entre outros.

Quando tentamos nos defender no tribunal, o Ministro ameaçou prender nossa representante legal no Brasil. Mesmo após sua renúncia, ele congelou todas as suas contas bancárias. Nossas contestações contra suas ações manifestamente ilegais foram rejeitadas ou ignoradas. Os colegas do Ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal estão ou impossibilitados de ou não querem enfrentá-lo.

Não estamos absolutamente insistindo que outros países tenham as mesmas leis de liberdade de expressão dos Estados Unidos. A questão fundamental em jogo aqui é que o Ministro Alexandre de Moraes exige que violemos as próprias leis do Brasil. Simplesmente não faremos isso.

Nos próximos dias, publicaremos todas as exigências ilegais do Ministro e todos os documentos judiciais relacionados, para fins de transparência.

Ao contrário de outras plataformas de mídia social e tecnologia, não cumpriremos ordens ilegais em segredo.

Aos nossos usuários no Brasil e ao redor do mundo, o X continua comprometido em proteger sua liberdade de expressão.“


Destaques desta semana

Esquema de tráfico que ocultava drogas em buraco no quintal é desarticulado em Porto Velho

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de...

Dois funcionários da Nova 364 morrem em acidente de trânsito a caminho do trabalho em RO

Um acidente grave matou dois funcionários da Nova 364,...

Furto em Cacoal: CAC tem armas documentadas levadas por bandidos no domingo

Uma residência foi alvo de furto na tarde de...

Adolescente é apreendido com 20 kg de maconha durante operação em Nova Mamoré

Uma ação integrada no âmbito da Operação Protetor das...

MPF aciona Justiça contra Unir por burlar Lei de Cotas durante uma década

O Ministério Público Federal (MPF) acionou a Justiça na...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Homem é preso em Cacoal por ignorar restrições da Lei Maria da Penha

A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão preventiva...

¡Dios es maravilloso! | Alberto Dinys

“El nacimiento de Jesucristo fue así: María, su madre,...

Ponto de tráfico é identificado em Cacoal; suspeita usava terceiros para vender drogas

Após trabalho contínuo de monitoramento e levantamento de informações,...

Investigação encontra carro suspeito de ataque a tiros em Cacoal

Na tarde da última segunda-feira (09), por volta das...

Notícias relacionadas