Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Rondônia moderniza escolas de Pimenta Bueno com mais de R$ 7 milhões em investimentos

Escola estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Valdir Monfredinho recebe melhorias estruturais com investimentos estaduais

A modernização de sete escolas estaduais em Pimenta Bueno foi impulsionada com mais de R$ 7 milhões investidos em reformas, ampliações e construção de novas salas de aula, ação que vem transformando a rotina escolar de estudantes e professores no município. Os serviços contemplam desde adequações estruturais até melhorias funcionais, reforçando um ambiente de aprendizagem mais confortável e eficiente.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimos representam o fortalecimento da formação das futuras gerações. “Estamos trabalhando para que cada escola ofereça ambientes modernos, seguros e preparados para a aprendizagem. Investir na educação é investir no futuro de Rondônia, garantindo que os estudantes tenham acesso a estruturas que valorizam seu potencial”, enfatizou.

O objetivo das intervenções é fortalecer a qualidade do ensino, garantindo infraestrutura adequada às demandas atuais da educação. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) conduz as obras que beneficiam diretamente as escolas estaduais Professor Valdir Monfredinho; Escola Estadual de Ensino Fundamental Bom Sucesso; Escola Estadual de Ensino Fundamental Anísio Serrão de Carvalho; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raimundo Euclides Barbosa; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Orlando Bueno da Silva; Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Glicérea Maria de Oliveira Crivelli (Ceeja); e Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará (Centec Abaitará), ampliando oportunidades educacionais e elevando o padrão dos espaços pedagógicos.

APRENDIZAGEM FORTALECIDA

Segundo a secretária de Estado da Educação, Albaniza Batista de Oliveira, as melhorias refletem diretamente no desempenho escolar. Ela destaca que ambientes renovados contribuem para mais motivação entre professores e alunos. “Quando a escola é bem cuidada, o processo de ensino-avaliação ganha força. Essas obras foram planejadas para assegurar que todos tenham acesso a espaços dignos, funcionais e que apoiem o desenvolvimento integral dos estudantes”, ressaltou.

As intervenções também acompanham a ampliação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da rede estadual. Com o investimento, as unidades passam a oferecer condições mais adequadas para projetos pedagógicos, atividades complementares e demandas de acessibilidade, valorizando o trabalho docente e ampliando a permanência estudantil. A modernização tem colaboração das equipes técnicas da Seduc, diretores, coordenadores e demais profissionais envolvidos no acompanhamento das obras, garantindo que cada fase seja executada com eficiência e dentro dos padrões estabelecidos para a rede pública estadual.


Destaques desta semana

Polícia Militar prende dupla com rádios e droga que seguia para Porto Velho

Na manhã de ontem, terça-feira (10), por volta das...

Corpo é encontrado em área rural de Cacoal após moradores ouvirem gritos de socorro

Cacoal (RO) - A Polícia Militar foi acionada na...

Tiroteio e perseguição na fronteira: Polícia Civil apreende 30 kg de drogas em Guajará-Mirim

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio...

Fiscalização ambiental é reforçada em terras indígenas de Rondônia

Porto Velho – A Polícia Militar de Rondônia, por...

Suspeito de atuar como matador de aluguel é preso durante operação em Abunã

Porto Velho - A Polícia Civil do Estado de...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Polícia Militar prende dupla com rádios e droga que seguia para Porto Velho

Na manhã de ontem, terça-feira (10), por volta das...

Creia em Deus! | Alberto Dinys

Às vezes, nos sentimos tristes pelo desprezo que sofremos...

Cirone defende tornozeleira eletrônica para agressores de mulheres

O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta, com anteprojeto...

Notícias relacionadas