Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia




Federação União-Progressista lança Hildon Chaves e Cirone Deiró como candidato ao governo de Rondônia

A Federação União Progressista oficializou, na noite desta segunda-feira (3), a candidatura de Hildon Chaves ao Governo de Rondônia durante uma convenção realizada em Porto Velho. O evento reuniu lideranças políticas, filiados, apoiadores e representantes de diversos municípios, em um ambiente marcado por entusiasmo, celebração e demonstrações de confiança no projeto político apresentado para as eleições deste ano.

Com o auditório tomado por centenas de pessoas, bandeiras, aplausos e manifestações de apoio deram o tom da convenção, que também confirmou os demais nomes que irão compor a chapa da coligação.

Natural de Recife (PE), Hildon Chaves chegou a Rondônia em 1992 após ser aprovado em concurso público para promotor de Justiça. Formado em Direito, com especialização em Direito Público, ganhou destaque na vida pública ao administrar Porto Velho por dois mandatos consecutivos, experiência que apresentou como credencial para disputar o comando do Estado.

Durante seu discurso de oficialização, Hildon afirmou que Rondônia enfrenta dificuldades financeiras e defendeu a necessidade de uma gestão eficiente para recuperar a capacidade de investimentos e fortalecer os serviços públicos.

 

“Nós estamos, com base em toda a experiência da nossa vida, seja na vida privada, seja como gestor da capital por oito anos, colocando esse time enorme de homens e mulheres de bem desse Estado para que nós possamos socorrer o Estado de Rondônia, que realmente hoje está precisando de ajuda”, declarou o candidato.

A convenção também homologou a candidatura do deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) ao cargo de vice-governador. Para o Senado Federal, foram confirmadas as candidaturas de Mariana Carvalho (Republicanos) e Silvia Cristina (PP).

A Federação União Progressista, formada pela união entre o União Brasil e o Progressistas (PP), disputará as eleições de 2026 em Rondônia ao lado do Republicanos, na coligação intitulada “De Sul a Norte, Rondônia Mais Forte”.

Ao longo da convenção, lideranças estaduais e nacionais destacaram a importância da união dos partidos e defenderam a construção de um projeto voltado ao desenvolvimento econômico, à geração de empregos, ao fortalecimento da infraestrutura e à melhoria dos serviços públicos.

O encerramento foi marcado por clima de festa, com apoiadores comemorando a oficialização das candidaturas. O evento consolidou o início da campanha da coligação, que agora intensifica sua agenda em todas as regiões do Estado, buscando apresentar suas propostas aos eleitores rondonienses.


Destaques desta semana

Homem é morto com vários tiros em residência no bairro Riozinho, em Cacoal, RO

Um homem identificado como Flabio Oliveira Martins, que supostamente...

Cássio Gois ganha destaque entre os rondonienses e fortalece caminhada pela reeleição

Cássio Gois vem conquistando cada vez mais espaço e...

Rondônia terá sexta-feira de calor e tempo instável; Cacoal pode chegar aos 38°C

As temperaturas devem variar, com máximas chegando a 34°C...

Marcos Rogério realiza primeira reunião como candidato ao Governo em Cacoal e reúne grande público

O senador Marcos Rogério realizou, em Cacoal, sua primeira...

Motorista de Kombi é conduzido à delegacia após recusar bafômetro e resistir à abordagem em Cacoal, RO

Condutor apresentava sinais aparentes de embriaguez e admitiu ter...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos

Por que Rondônia precisa de Luiz Cláudio da Agricultura em Brasília

Por Fernando Agrônomo Sou agrônomo e vivo diariamente a realidade...

Brasileiros ainda têm bilhões de reais esquecidos em bancos

Milhões de brasileiros ainda têm dinheiro esquecido em bancos...

Homem é morto com vários tiros em residência no bairro Riozinho, em Cacoal, RO

Um homem identificado como Flabio Oliveira Martins, que supostamente...

Candidata a deputada estadual Noeli Deiró realiza adesivaço neste sábado em Cacoal

A candidata a deputada estadual Noeli Deiró realiza neste...

FICCO/RO combate fraudes eletrônicas contra instituições financeiras

Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime...

Anvisa suspende chás que prometem efeitos emagrecedores

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adotou, nessa...

Notícias relacionadas