Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Recursos assegurados por Cirone contemplam mais de 70 associações rurais

As associações rurais rondonienses estão sendo contempladas com máquinas, implementos e insumos

O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) afirmou, nesta quarta-feira (05), durante entrevista à imprensa, que mais de 70 associações rurais rondonienses já foram contempladas com recursos assegurados por meio de suas emendas parlamentares. O apoio tem garantido principalmente a aquisição de máquinas, implementos e insumos. “Desde o início do meu primeiro mandato, optei por trabalhar bastante pelo setor produtivo, inclusive pela agricultura familiar, que é responsável por 80% de nossa produção”, disse o deputado.

De acordo com Cirone, o apoio do governador, coronel Marcos Rocha, tem sido decisivo na liberação dos recursos. “Nosso objetivo é fortalecer a agricultura familiar, facilitando a vida e aumentando a renda de quem vive na área rural”, afirmou. Segundo ele, o esforço conjunto tem apresentado excelentes resultados, a exemplo do café rondoniense, que já é considerado uma bebida fina, não só no Brasil, mas em muitos outros países.

Os representantes das associações estão satisfeitos com o apoio recebido. O agricultor Wanderlei Knaack, presidente da Associação Juventude, localizada no município de Cacoal, afirma que “a agricultura rondoniense tem o antes e o depois do deputado Cirone, porque ele simplesmente revolucionou a realidade das associações de produtores rurais”. Wanderlei explicou que, antes os agricultores encaminhavam o café para as empresas e permaneciam na mão do grande comprador, esperando o que iria render, enquanto hoje, com os equipamentos adquiridos com a ajuda do deputado, o produto já sai da propriedade rural beneficiado, pronto para ser exportado, “então o produtor sabe o quanto produziu, o que produziu e o quanto vai ganhar com sua produção”.

O agricultor Sérgio Ferreira, presidente da Aproaf, em Presidente Médici, explicou que os recursos assegurados por Cirone garantiram a aquisição de um trator, que atende não só os associados, mas também outros agricultores do município. “Agora podemos fazer nossos plantios na hora certa, melhorar a qualidade de nossas lavouras, aumentar nossa produção e nossos ganhos”, disse.

Texto: Eli Batista

REPUBLICADO: VER NOTÍCIAS /CHIQUINHO BARBOSA




Destaques desta semana

Colisão em cadeia mata Pablo Junior e motorista foge em Cacoal

Cacoal/RO — Um grave acidente de trânsito registrado no...

Homem é investigado por fingir ser policial federal nas redes sociais em RO

Um homem está sendo investigado pela Polícia Federal em...

Polícia Civil deflagra Megaoperação Interestadual contra lideranças de Facção Criminosa em RO, MT e RJ

Uma megaoperação interestadual foi deflagrada nesta sexta-feira (12) pela...

Operação Beira Rio investiga roubo armado no porto Cai N’Água

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil do...

Sala Vermelha do João Paulo II é modernizada e reaberta pelo governo de Rondônia

O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Colisão em cadeia mata Pablo Junior e motorista foge em Cacoal

Cacoal/RO — Um grave acidente de trânsito registrado no...

Homem é investigado por fingir ser policial federal nas redes sociais em RO

Um homem está sendo investigado pela Polícia Federal em...

Fiscalização em depósito dos Correios identifica pacote com maconha

Na manhã desta sexta-feira, 12, uma guarnição da Força...

Caminhoneiro é encontrado morto em carreta no pátio de posto de gasolina

Um motorista de 53 anos foi encontrado morto na...

Mais salas de aula para Rolim de Moura com apoio de Cirone

A Escola Municipal de Educação Infantil Neusa Santos de...

Polícia Civil deflagra Megaoperação Interestadual contra lideranças de Facção Criminosa em RO, MT e RJ

Uma megaoperação interestadual foi deflagrada nesta sexta-feira (12) pela...

Caminhão com indícios de adulteração é apreendido pela PRF em Porto Velho

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou, nesta...

Notícias relacionadas