“Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, sentiu fome. Então o tentador aproximou-se dele e disse: Se Tu és Filho de Deus, ordena que estás pedras se transformem em pães. Mas Jesus lhes respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem viverá, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o Diabo o levou à Cidade Santa, colocou-a na parte mais alta do templo e disse: Se és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e eles te sustentarão com as mãos, para que não tropeces em pedra alguma. Jesus lhes respondeu: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. O Diabo o levou ainda a um monte muito alto e mostrou-lhes todos os reinos do mundo e a glória deles; e disse-lhe: Eu te darei tudo isto, se, prostrado, me adorarei. Então Jesus lhe ordenou: Vai-te, Satanás; pois está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele prestarás culto. Então o Diabo o deixou; e vieram anjos e passaram a servi-lo.”
Mateus 4.1-11
Este momento é de meditar no que você leu. Porque as Sagradas Escrituras não são apenas importantes nos períodos difíceis. Não. Os ensinos de Jesus são valiosos. São deleitosos aos que se colocam à Sua disposição. Todas as manhãs, o homem pode orar agradecendo pela vida, pelas bênçãos espirituais recebidas, pela família. Agradecer pela bondade de Deus. E não somente pedir como um adolescente mimado. Mas calma! Pedir bênçãos ao Senhor ainda é válido. E como é. Entretanto, adorá-lo, reverenciá-lo é um imenso prazer para o cristão sincero.
Nos versículos lidos, é compreensível a realidade da batalha espiritual que acontece no mundo. Jesus foi tentado por Satanás. E, revestido de autoridade no Seu Pai Celestial, não sucumbiu às propostas malignas daquele que já esteve no céu. Porém, de lá foi expulso pelo Senhor, porque quis ser adorado como o Criador do mundo. Que loucura!
Não se degrade. Não se iluda. Satanás não é um amiguinho do cristão. Na realidade, ele odeia aquele que adora a Deus. Por quê? Porque ele quer que o homem o adore e não seja fiel ao Senhor. Seja um cristão que honra ao Jeová-Nissi não apenas com lábios. Honre-o com ações de fé. Honre-o com satisfação. Amém!
Instagram: @albertodinys__