O caso foi registrado por uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) de Cacoal. De acordo com informações que chegaram até a Polícia, o crime teria sido motivado após desentendimento entre dois conhecidos, moradores do Distrito de Riozinho.
O crime aconteceu em frente a Escola Celso Ferreira da Cunha e a vítima teria sido morta a golpes de faca, facão e um pedaço de madeira.
Os dois envolvidos passaram a se agredir com facão e até pedaço de madeira. A briga que, teria sido presenciada por alguns moradores deixou muita gente assustada devido ao grau de violência. A vítima do homicídio que não teve a identidade divulgada morreu no local, a PM isolou a área e acionou a Polícia Técnico Científica.
As armas utilizadas durante a confusão que resultou em morte, foram recolhidas e entregues à Polícia Civil. O suspeito foi localizado em residência próxima do local do crime e preso com ferimentos pelo corpo , ele foi encaminhado para atendimento no (HEURO), e depois conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde ficou à disposição da justiça.