Da Redação — O movimento teve início por volta das 4 horas da tarde da última terça -feira e reuniu um grupo de pessoas logo na entrada do condomínio “cidade verde”, que fica no bairro Bela Vista em Cacoal.
São famílias que foram beneficiadas no projeto “minha casa minha vida“ do governo federal e o protesto por parte do grupo é devido ao atraso na entrega das residências.
Ao todo são trezentas casas que, segundo os beneficiados, já deveriam ser entregues, inclusive já foram feitos os sorteios dos endereços, mas até agora não há uma data definitiva para a ocupação por parte dos futuros moradores. De acordo com os beneficiários do programa, a grande preocupação é com a chegada do período chuvoso, isso porquê grande parte deles ainda vivem às margens dos rios que cortam a cidade de Cacoal, como o Salgadinho, Itamarupá, Pirarara e Rio Machado.
Uma mulher que já recebeu o benefício do Governo Federal relatou à nossa reportagem que tem pressa em ocupar o novo imóvel, Josiane Alves, sofre de uma doença conhecida como fibromialgia, uma dor crônica nos músculos do corpo, ela mora “de favor“ na casa da mãe com 3 filhos pequenos, Josiane tem urgência em ocupar a nova casa. “Pra mim, essa casa veio em boa hora, só falta a entrega para eu começar uma nova vida com meus filhos“ afirmou Josiane. De acordo com o Secretário de Assistência Social e Trabalho“ Gildeon Alves”, todo o processo burocrático por parte da SEMAST já foi concluído, resta apenas um posicionamento por parte do Ministério das Cidades, que deve acontecer no máximo até ao final de outubro desse ano.