A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, durante um comando de fiscalização realizado na última segunda-feira (17), na BR-364, km 345, no município de Ji-Paraná, deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta que transitava em velocidade incompatível com a via.
O infrator não acatou o comando e empreendeu fuga, gerando perigo de dano aos demais usuários da via, de forma que se tornou necessário realizar o acompanhamento tático do veículo. Por diversas vezes, a equipe policial determinou ao indivíduo que estacionasse o veículo, porém o condutor persistiu em sua conduta delituosa, mesmo transportando em sua garupa uma gestante, que durante a perseguição, chegou a ser derrubada e arrastada pela motocicleta.
Diante da necessidade de preservação da vida, interrompeu-se o procedimento, para prestar imediato socorro à passageira. O indivíduo se evadiu, mas foi identificado como o proprietário da motocicleta. Foi enquadrado nos crimes de lesão corporal culposa; participação de disputa ou competição automobilística em via pública; deixar de prestar socorro à vítima de acidente de trânsito; dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia; trafegar com velocidade incompatível com a segurança; desobediência; e fuga do local do acidente.




