Uma ocorrência de violência doméstica, enquadrada na Lei Maria da Penha, mobilizou equipes da Polícia Militar na noite desta semana, no bairro Josino Brito, em Cacoal.
De acordo com informações policiais, o infrator estaria de posse de uma faca, atentando contra a vida de uma mulher. Ainda segundo a PM, ele causou danos materiais à residência, quebrando uma televisão, um aparelho celular e amassando uma geladeira.
O fato teve início na rua Joaquim Turini, porém o suspeito tentou fugir do local e foi localizado posteriormente na rua João Rodrigues Jorge. Durante a tentativa de evasão, ele pulou o muro de uma residência e ficou escondido. Mesmo após ser chamado por diversas vezes pelos policiais, não se apresentou de imediato.
Diante da situação, a guarnição adotou uma estratégia de abordagem. No momento em que o infrator apareceu, estava bastante exaltado e investiu contra os policiais, sendo necessário o uso de munições não letais, calibre 12, para contê-lo.
Após ser imobilizado e algemado, o homem foi encaminhado ao PAM 24h, onde recebeu atendimento médico, e posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada e ficaram a cargo da autoridade policial as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça que casos de violência doméstica são crime e devem ser denunciados.




