Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



ACIC e parceiros realizam primeira etapa da campanha Lenços de Amor em Cacoal

A Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC), em parceria com empresas locais, realizou na manhã desta terça-feira, no Hospital São Daniel Comboni, a entrega da primeira etapa da campanha Lenços de Amor, iniciativa voltada ao acolhimento de pacientes em tratamento contra o câncer no município.

Durante várias semanas, a campanha mobilizou empresários e a comunidade para a arrecadação de perfumes, lenços, maquiagens e bonés, itens destinados a fortalecer a autoestima e levar conforto aos pacientes oncológicos atendidos em Cacoal. O ambiente da entrega foi marcado por sorrisos e momentos de emoção.

Idealizado em 2016 pela empresária Gil Cardoso, o projeto surgiu a partir da necessidade de ampliar o apoio oferecido durante campanhas como o outubro Rosa e o novembro Azul.
“O projeto teve início em 2016 e surgiu de uma inquietação pessoal. No comércio, sempre montávamos vitrines do outubro Rosa e do novembro Azul, mas eu sentia que precisávamos fazer algo maior. Foi então que surgiu a ideia de começar a arrecadar lenços, e o resultado foi surpreendente”, destacou.

No ano seguinte, a campanha foi ampliada com a arrecadação de cabelos, mas acabou sendo interrompida. Anos depois, a ação foi retomada com o apoio da ACIC Mulher, ganhando ainda mais força e adesão de dezenas de empresas parceiras.
“Hoje estamos aqui dando continuidade à campanha, justamente no dia 4 de fevereiro, Dia Mundial de Combate ao Câncer. Mais do que doações, essa campanha representa cuidado, acolhimento e a certeza de que estamos abraçando uma causa de verdade, mostrando que nos importamos”, completou Gil Cardoso.

A entrega marcou apenas a primeira etapa da campanha Lenços de Amor, que seguirá com novas ações ao longo do ano, reforçando o compromisso da ACIC e de seus parceiros com a solidariedade e o cuidado com a comunidade.


Destaques desta semana

Ordem judicial leva homem de volta ao regime fechado em Cacoal

Cacoal/RO - A Polícia Militar cumpriu, por volta das...

Itens furtados de sorveteria são recuperados horas após crime em Cacoal

Um homem foi detido e encaminhado à Delegacia de...

Investigado por estupro de vulnerável é preso em Porto Velho

Porto Velho - Na data de hoje (30), a...

Polícia Civil esclarece incêndio criminoso contra rede de fibra óptica na capital

Porto Velho - A Polícia Civil do Estado de...

Ação conjunta entre PM e Sevic resulta na captura de foragido da Justiça

Espigão do Oeste (RO) - A Polícia Militar de...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

God is everything! | Alberto Dinys

Quando olho para o céu, Senhor, sei que lá...

Cernic recebe mais recursos com apoio de Cirone

O Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic)...

Ordem judicial leva homem de volta ao regime fechado em Cacoal

Cacoal/RO - A Polícia Militar cumpriu, por volta das...

Itens furtados de sorveteria são recuperados horas após crime em Cacoal

Um homem foi detido e encaminhado à Delegacia de...

Jesus, abençoai as crianças neste dia! | Alberto Dinys

Jesus, abençoai as crianças! Abençoai as crianças com o Teu...

Cirone diz que Cacoal terá uma rodoviária bonita e aconchegante

O deputado estadual Cirone Deiró disse, nesta segunda-feira (02),...

Notícias relacionadas