Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia




Polícia Civil deflagra Operação Xeque Mate para desarticular plano de execução de policiais penais

Na manhã desta segunda-feira (02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO 1, vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCO), deflagrou a Operação denominada Xeque Mate, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, mandados de prisão e outras medidas cautelares expedidas pelo Poder Judiciário.

A ação integra a fase ostensiva de investigação que apura a existência de ameaças e a elaboração de plano criminoso, por parte de presos vinculados a organização criminosa atuante no Estado, voltado à execução de policiais penais. As ameaças teriam sido motivadas pela atuação desses servidores no impedimento da entrada de entorpecentes e aparelhos celulares em unidade prisional, o que ocasionou prejuízo às atividades ilícitas da facção criminosa.

Ao todo, foram expedidos 10 (dez) mandados judiciais, entre ordens de busca e apreensão e de prisão, além de medidas destinadas à transferência de lideranças para o sistema penitenciário federal.

Os mandados foram cumpridos com o apoio de diversas Delegacias e setores especializados da Polícia Civil, bem como com a participação de policiais penais das unidades envolvidas nas diligências e do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais – GAPE, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça – SEJUS.

O nome da operação, “Xeque Mate”, faz referência à expressão identificada nas comunicações dos investigados como sinalização de autorização final para a execução dos atentados planejados. A atuação integrada das forças de segurança resultou na neutralização do plano criminoso.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a defesa da ordem pública e a proteção dos agentes do sistema de justiça, atuando de forma estratégica e integrada no enfrentamento às organizações criminosas.


Fonte:PCRO

Destaques desta semana

Sala de acolhimento à mulheres vítimas de violência é inaugurada em Cacoal

O projeto foi executado por meio de uma parceria...

Sinsemuc cobra reajuste de 5,4% para os professores de Cacoal; 50% mantém greve

Fernando Neves, do Sinsemuc, afirma que atualização deve alcançar...

Conta de luz mantém cobrança extra em setembro com bandeira amarela, em Rondônia

Adicional será de R$ 1,885 a cada 100 kWh...

Noeli diz que está pronta para transformar experiência de vida em participação política

Empresária, assistente social e educadora física, Noeli Deiró, que...

ovem de 24 anos morre após colisão frontal na BR-364, em Pimenta Bueno

Uma jovem de 24 anos morreu em um grave...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos

Sinsemuc cobra reajuste de 5,4% para os professores de Cacoal; 50% mantém greve

Fernando Neves, do Sinsemuc, afirma que atualização deve alcançar...

Cássio Góis participa do Encontro Anual da Congregação Cristã no Brasil

O deputado Cássio Góis participou de uma importante reunião...

ovem de 22 anos morre após moto atingir cavalo na BR-364, em Ariquemes, RO

Luiz Carlos Felipe estava na motocicleta com outro ocupante,...

Notícias relacionadas