Sexta-feira, 19 de julho de 2024, às 12:12:33- Email: [email protected]


Após troca de tiros com policiais do BPTAR três elementos são presos acusados de vários roubos na Capital

Policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado – BPTAR, após troca de tiros com foragidos da Justiça, ontem, 2, prenderam três elementos em um veículo clonado, apreenderam armas e objetos e evitaram roubo de uma caminhoneta que seria, segundo os acusados, repassado ao país vizinho.

Os suspeitos estavam realizando roubos e furtos pela cidade de Porto Velho, foram identificados. Evadiram-se do cerco, porém localizados, atiraram contra os PMs que revidaram e prenderam todos. Após consulta veicular, foi constatado que o veículo gol, roubado, de placa original NAG-5cXX estava adulterado para a placa OHS6G39.

De acordo com a PM, a equipe do BPTAR estava ciente de que um veículo gol de cor vermelha clonado de placa OHS 6G39, havia sido utilizado em várias práticas de roubo na capital. No dia 1 de julho de 2024, evadiu-se do cerco de várias viaturas no bairro Ulisses Guimarães. Ontem, 2, foi localizado pelo cerco virtual da PMRO transitando na BR 364 próximo a Unir.

Os policiais militares acompanharam o veículo e próximo ao condomínio Morar Melhor, no cruzamento da rua da Beira com rua das Araras, foi avistado o veículo. Foi tentado uma aproximação, porém os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe que revidou. Os acusados empreenderam fuga pela rua das araras e próximo a uma faculdade, atiraram novamente contra a Polícia Militar, sendo necessário revidar novamente àquela injustiça agressão.

Quem são

Com um dos pneus do veículo estourado, um dos acusados desceu do veículo e jogou a arma de fogo ao solo. Os demais foram abordados. Foram apreendidas uma arma de fogo tipo revólver calibre,38 com a numeração suprimida, duas munições deflagradas, uma picotada e três intactas. Um dos presos constam dois mandados de prisão em aberto. Outro, é apenado condicional, com uso de tornozeleira eletrônica desligada e de posse de um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e quatro munições intactas.

Prisões

O motorista apresentou-se com duas perfurações na barriga do lado direito. Já outro foi alvejado e apresentou duas perfurações sendo um na altura do ombro direito e outro no antebraço e duas perfurações no tórax. De imediato foi solicitado apoio médico, porém devido a gravidade e demora do socorro, a guarnição da do 9° Batalhão, prestou apoio aos lesionados ao pronto socorro João Paulo II, na busca pessoal nos conduzidos foram encontradas ainda duas munições de calibre 38, intactas

Com prisão evitou-se roubo de caminhoneta

Os presos afirmaram aos policiais militares que iriam realizar um roubo de uma caminhoneta em uma fazenda no eixo da BR 364, após a UNIR, porém não tiveram sucesso no ato, por não sabiam endereço exato da propriedade então decidiram retornar para cidade para praticar roubo a pedestres

Na busca no interior veículo foi localizada uma mochila contendo duas lanternas, várias presilhas de pressão (enforca gato), fita adesiva, um aparelho de detector de GPS, faca e uma tesoura, além dos aparelhos celulares dos conduzidos. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos conduzidos, lido seus direitos constitucionais e após receberem atendimento médico, apresentados na central de flagrantes para as providências cabíveis.




spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Veja outras notícias aqui ▼