Rádio
Rádio Rondônia

Banner


Rádio
Rádio Rondônia

Homem é morto a tiros à queima-roupa em Vilhena

Um homem de 40 anos foi morto...

PRF em Rondônia apreende mais de 150 kg de drogas no intervalo de 2 horas

Na última quarta-feira (05), a Polícia Rodoviária...


Estudante de Cacoal é aprovado em medicina na USP após tirar nota máxima na redação: ‘Não caiu a ficha’

Fernando é natural de Cacoal (RO), mas em 2023 ele embarcou para a capital paulista em busca de realizar o sonho

Foto: Reprodução

O estudante Fernando Bortolotti, de 21 anos, foi aprovado em Medicina na Universidade de São Paulo (USP), após tirar nota máxima na redação do vestibular 2025. Fernando é natural de Cacoal (RO), mas em 2023 ele embarcou para a capital paulista em busca de realizar o sonho.

Ao g1, o estudante cacoalense informou que ele já havia sido aprovado para estudar medicina em outras universidades federais, mas optou por aguardar e se preparar por mais alguns anos para ingressar na USP, seu grande sonho.

“No final do meu terceiro ano, acabei passando na UFRJ e na UNIFESP em medicina, mas decidi tentar mais um ano para a USP, que sempre foi o meu sonho e meta desde o início, em 2021”, disse.

Ao receber a notícia, o estudante não acreditou. Segundo ele, precisou conferir várias vezes a mesma lista, para verificar se realmente o resultado estava certo. Entre várias notas, uma delas o surpreendeu: nota máxima na redação.

Foto: Reprodução

“Estava com minha tia quando minha amiga me ligou dando a notícia, abraçamo-nos e fiquei desacreditado. Averiguei diversas vezes o meu nome na lista, depois entrei no site para confirmar, acho que até agora não caiu a ficha. Passei um ano estudando muito, muitos choros pelo medo de não conquistar”, ressaltou.

Após anos de foco e muita renúncia, o estudante informou que agora vai aproveitar as férias para descansar até as aulas começarem.

“Agora é aproveitar, comemorar e fazer os hobbies que gosto. Tenho muitos planos para a faculdade, mas isso é para após as aulas, quero descansar e aproveitar com meus amigos e família. Queria salientar a minha mãe como minha maior apoiadora, sem ela nada disso teria sido possível”, disse o estudante.


Fonte:G1 RO

Banner

Destaques desta semana

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Cacoal, através do prefeito Adailton Furia...

POLÊMICA NA VILLA!

A polêmica começou após um compartilhamento de uma matéria...

O AMOR ACABOU?

Mesmo com 80% de aprovação dos atletas de Cacoal ...

Sorteio da Libertadores 2023: onde assistir ao vivo e horário

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023 será realizado...

Foragido da justiça fica nervoso em abordagem, tenta se passar por criança de 10 anos e acaba preso

Um jovem, de 22 anos, ficou nervoso durante uma...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Urgente: NI, Rádio Patrulha e Canil fecham boca de fumo na Linha 06 em Cacoal

Na tarde desta segunda-feira, 10, uma operação conjunta do...

Criança tem perna amputada após acidente em Avenida de Cacoal

Um grave acidente ocorreu na Av. Dois de Junho...

Capítulo 1 — Novela de Alberto Dinys

Veneza, 2025. Vicente sentou-se na belíssima poltrona que estava perto...

Homem é morto a tiros à queima-roupa em Vilhena

Um homem de 40 anos foi morto com cinco...

Polícia Militar prende suspeitos por tráfico de drogas no bairro Teixeirão

Na noite desta quinta-feira (06), a Central de Operações...
Banner

Notícias relacionadas