Rádio
Rádio Rondônia

Banner


Rádio
Rádio Rondônia

Lula fará novo procedimento nesta quinta para bloquear fluxo de sangue no crânio

Segundo boletim médico, segunda cirurgia, que é pouco invasiva, é complementar à intervenção feita na terça

Presidente caiu no banheiro em outubro — Marcelo Camargo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será submetido a um novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira (12), em um hospital particular de São Paulo (SP). Segundo boletim médico divulgado na tarde desta quarta (11), a segunda cirurgia é pouco invasiva e é complementar à intervenção feita na terça (10). “Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média)”, explica o boletim.

O petista segue na UTI, mas recebeu visitas de familiares nesta quinta (12), caminhou e fez fisioterapia. “Passou o dia bem, sem intercorrências”, completa o documento. Não há previsão de alta hospitalar, mas a expectativa é que o presidente retorne a Brasília (DF) no início da próxima semana.

O procedimento endovascular é pouco invasivo e envolve o bloqueio do fluxo sanguíneo para impedir a expansão do hematoma. O quadro de Lula decorre da queda sofrida em outubro, em um banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência. O acidente doméstico causou um corte na nuca do presidente, que precisou levar pontos no local. O episódio ocasionou uma hemorragia intracraniana, tratada agora pelas intervenções.

A atualização anterior do estado de saúde do presidente, feita no fim da manhã desta quarta (10), não citou a necessidade de um novo procedimento. O documento mostrou que o petista está “lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem”. “Evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências”, completou o texto. O boletim

Lula sentiu dor de cabeça e indisposição no fim da tarde de segunda e deu entrada em um hospital particular de Brasília (DF). Após exames de imagens, foi constatada a necessidade de intervenção cirúrgica, e o presidente foi transferido para a unidade de São Paulo. Na capital paulista, passou por uma cirurgia de emergência para drenagem de um hematoma. O procedimento ocorreu sem intercorrências — a observação em UTI é protocolar, segundo a equipe médica do presidente.


Fonte:R7

Banner

Destaques desta semana

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Cacoal, através do prefeito Adailton Furia...

POLÊMICA NA VILLA!

A polêmica começou após um compartilhamento de uma matéria...

O AMOR ACABOU?

Mesmo com 80% de aprovação dos atletas de Cacoal ...

Sorteio da Libertadores 2023: onde assistir ao vivo e horário

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023 será realizado...

Foragido da justiça fica nervoso em abordagem, tenta se passar por criança de 10 anos e acaba preso

Um jovem, de 22 anos, ficou nervoso durante uma...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PRF identifica veículo adulterado em Cacoal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde...

Polícia Militar recupera três armas de fogo furtadas em Cacoal

Na última quarta-feira, dia 12 de março de 2025,...

Unir convoca candidatos aprovados no processo seletivo com base nas notas do ensino médio

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) está convocando os...

Aposta de Ji-Paraná ganha mais de R$ 1 milhão na Lotofácil

Uma aposta de Ji-Paraná (RO) acertou as 15 dezenas...

Cirone diz que todas as modalidades esportivas precisam ser fortalecidas

O deputado Cirone Deiró (União Brasil) defendeu mais investimentos...

Ser milionário não é pecado! – Alberto Dinys

“É muito melhor ter um bom nome do que...

PF combate organização criminosa que fraudava documentos de servidores públicos do estado de Rondônia

Ji-Paraná/RO. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira,...

Notícias relacionadas