Banner

Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia


Mulher que matou marido com chumbinho na comida é condenada

Ré foi condenada a 27 anos e 06 meses de prisão em regime inicial fechado. O crime aconteceu em novembro de 2023 e só foi descoberto após as mortes dos animais de estimação

Mulher (de cinza) foi presa por suspeita de matar o marido envenenado em RO — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cerejeiras/RO – Uma mulher acusada de matar o marido envenenado em novembro de 2023, foi condenada a 27 anos e 6 meses de prisão em regime inicial fechado. A investigação apontou que ela usou chumbinho na comida da vítima. O crime só foi descoberto após a mortes dos animais de estimação.

O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (28), na Comarca de Cerejeiras (RO). Segundo a sentença, o crime foi praticado por motivo torpe, pois o marido estava vulnerável diante da confiança depositada na companheira.

Além disso, segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia (RO), a ré praticou o crime de forma premeditada, pois antes, ela adquiriu o veneno para colocar no jantar do homem, de 71 anos. Segundo as investigações, o idoso chegou a procurar atendimento médico, mas não resistiu e morreu.

Entenda o caso
Gato e cachorro encontrados mortos ajudaram polícia a descobrir homicídio em Cerejeiras, Rondônia — Foto: Reprodução

Uma mulher de 52 anos foi presa por suspeita de matar o marido de 71 anos com veneno na comida na zona rural de Cerejeiras (RO), a 800 quilômetros da capital, Porto Velho. O crime foi descoberto depois que os animais da família, um gato e um cachorro, foram encontrados mortos com sinais de envenenamento.

O crime aconteceu há quase dois meses e era tratado, inicialmente, como morte suspeita. A Polícia Civil começou a desconfiar de um possível homicídio depois que familiares da vítima informaram que os animais de estimação foram encontrados mortos. Uma perícia feita nos animais por um médico veterinário constatou o envenenamento.

Segundo a polícia, a cena do crime foi alterada para aparentar uma morte natural. No quarto do casal, por exemplo, os policiais encontraram uma “secreção” que aparentava ser vômito, mas já estava “seco” e coberto por um tapete.

Na sequência, o exame toxicológico realizado com o conteúdo estomacal coletado no corpo do idoso revelou a presença da substância tóxica “terbufós”, que é utilizada como inseticida e nematicida, um dos componentes do veneno mais conhecido como “chumbinho”.

A suspeita é que a mulher ofereceu o alimento envenenado para o marido e os animais também ingeriram. Segundo a polícia, o idoso chegou a ser socorrido, mas morreu logo após dar entrada no hospital.

A mulher foi presa durante a operação Viúva Negra, deflagrada pela Polícia Civil com o objetivo de cumprir um mandado de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. Ela deve ser indiciada por homicídio qualificado, com motivo torpe e emprego de veneno. A polícia investiga a motivação do crime.


Fonte:G1 RO


Destaques desta semana

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Cacoal, através do prefeito Adailton Furia...

POLÊMICA NA VILLA!

A polêmica começou após um compartilhamento de uma matéria...

O AMOR ACABOU?

Mesmo com 80% de aprovação dos atletas de Cacoal ...

Sorteio da Libertadores 2023: onde assistir ao vivo e horário

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023 será realizado...

Foragido da justiça fica nervoso em abordagem, tenta se passar por criança de 10 anos e acaba preso

Um jovem, de 22 anos, ficou nervoso durante uma...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Suspeitos de liderar facção criminosa são presos em Porto Velho

Dois homens apontados como lideranças de uma organização criminosa...

PRF apreende quase 60kg de cocaína em Ji-Paraná

Ji-Paraná (RO) — A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em...

Suspeita de incêndio em hospital privado de Cacoal gera preocupação

Um suposto princípio de incêndio em um hospital da...

Carro abandonado na Avenida Amazonas surpreende moradores de Cacoal

Quem passou pela Avenida Amazonas nas primeiras horas deste...

Homem é encontrado morto dentro de freezer em Alta Floresta D’Oeste

Monecyr de Oliveira, de 46 anos, foi encontrado morto...

Jovem morre afogada durante confraternização em fazenda em Nova Mamoré

Aracely Cristina Zacarias, de 23 anos, morreu afogada na...

Aposta de Porto Velho ganha sozinha mais de R$ 1,5 milhão na Lotofácil

Porto Velho — Uma aposta de Porto Velho acertou...

Notícias relacionadas