Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Polícia apreende carro de luxo blindado utilizado por chefe de facção suspeita de matar mais de 20 pessoas em Rondônia

Ação também cumpriu 41 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. Também foram apreendidos bens incluindo R$ 2,5 milhões

Operação da Polícia Civil e Militar em Rondônia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil apreendeu nesta sexta-feira (30) um carro de luxo blindado que era utilizado por um chefe de facção para se deslocar entre os estados de Rondônia e Rio de Janeiro. O objetivo da ação foi desmantelar um facção criminosa responsável por mais de 20 homicídios e crimes violentos em Vilhena (RO).

Foram cumpridos 41 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens, incluindo R$ 2,5 milhões. A ação aconteceu em três estados: Rondônia, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

O líder da facção criminosa é um dos principais alvos da operação. Segundo a polícia, ele já havia sido preso em uma ação anterior da força-tarefa de Vilhena, com o apoio de policiais do Rio de Janeiro. Agora ele enfrenta novo mandado de prisão e sequestro de bens.

O esquema funcionava em família. Além do líder, o pai e a esposa dele também são suspeitos de integrarem a organização criminosa.

Segundo a polícia, a facção criminosa de Vilhena iniciou as atividades em 2023 e foi responsável por uma onda de violência na cidade ao longo de 2024, incluindo mais de duas dezenas de homicídios. Eles também são suspeitos de roubos de motocicletas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Cerca de 80 policiais civis e militares participaram da operação. Armas de fogo e drogas foram apreendidas nas residências dos suspeitos, o que gerou prisões em flagrante.

Objetos apreendidos durante operação em Rondônia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fonte:G1 RO

Destaques desta semana

Adolescente suspeita de ataque contra avós na zona rural de Ariquemes se entrega à Polícia

Acusada de matar o avô e deixar a avó...

Passageiro é flagrado com 20 kg de skunk em ônibus na BR-364

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia apreendeu, nesta quarta-feira...

Polícia Militar apreende adolescente com 17 quilos de maconha em Guajará-Mirim

Na madrugada desta terça-feira (24/02), policiais militares do 6º...

Duas pessoas são presas durante ação da PF contra crimes ambientais em RO e MT

Ji-Paraná/RO - A Polícia Federal, em conjunto com o...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Prefeitura define banca do concurso da Guarda Municipal de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho divulgou nesta quinta-feira (26)...

Passageiro é flagrado com 20 kg de skunk em ônibus na BR-364

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia apreendeu, nesta quarta-feira...

Polícia Militar apreende adolescente com 17 quilos de maconha em Guajará-Mirim

Na madrugada desta terça-feira (24/02), policiais militares do 6º...

Andreazza: Associação recebe recolhedora de café com apoio de Cirone

A Associação de Produtores Rurais Rio Branco (Asprorib), localizada...

Duas pessoas são presas durante ação da PF contra crimes ambientais em RO e MT

Ji-Paraná/RO - A Polícia Federal, em conjunto com o...

Notícias relacionadas