“Mulheres, cada uma de vós seja submissa ao marido, assim como ao Senhor; pois o marido é o cabeça da mulher, assim como Cristo é o Cabeça da Igreja, sendo Ele mesmo o Salvador do corpo.”
Efésios 5.22-23
Que alegria é para o homem estar casado com uma mulher sábia! Sim! Com certeza! Pois a sabedoria de uma mulher de Deus o inspira muitíssimo (o homem precisa admirar a sua companheira). Assim como a mulher, com muito amor, submissão e respeito, também deve se agradar de quem o marido é com Deus (porque o Senhor capacita o homem que fielmente se coloca à Sua disposição).
“Mas, assim como a Igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres sejam em tudo submissas ao marido.”
Efésios 5.24
É uma verdade ensinada por meio da Bíblia! Porém, muitas pessoas se negam a aceitá-la. Por quê? Há várias respostas para exemplificar o atual estado espiritual e emocional de mulheres que se rebelam todos os dias (e não é uma rebelião contra o homem, mas sim contra o Senhor dos Exércitos). Mulheres que, mesmo na Igreja, querem mandar no esposo, comandar a maioria das situações no lar, gritam com o companheiro, gritam com aquele que merece respeito.
“Maridos, cada um de vós ame a sua mulher, assim como Cristo amou a Igreja e a Si mesmo Se entregou por ela, a fim de santificá-la, tendo-a purificado com o lavar da água, pela Palavra, para apresentá-la a Si mesmo como Igreja gloriosa, sem mancha, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.”
Efésios 5.25-27
Aos homens, é de imensa importância exercer o amor com a esposa (negligenciá-lo não deve ser um hábito), mesmo que, atualmente, diversos movimentos modernos enfatizem que o amor é uma ilusão romantizada, que não é necessário estar casado para ser feliz. Deus é o maior motivo da alegria do homem, com certeza! Todavia, amar é divino! Amar é belíssimo!
E, no casamento, a mulher que acredita em Deus e busca viver conforme a Santa Palavra do Autor da fé sente muita satisfação em amar o marido sinceramente. Porque um casamento abençoado por Deus é uma grande bênção! Resiste ao que é mau! Um casamento abençoado por Deus ministra na vida de bilhões de pessoas!
“Assim, o marido deve amar sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Pois ninguém jamais odiou o seu próprio corpo; antes, alimenta-o e dele cuida; e assim também Cristo em relação à Igreja; porque somos membros do Seu corpo. Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne. Esse ministério é grande, mas eu me refiro a Cristo e à Igreja. Entretanto, também cada um de vós ame a sua mulher como a si mesmo, e a vossa mulher respeite o marido.”
Efésios 5.28-33