Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia




Programa de refinanciamento de dívidas com até 100% de desconto em juros e multas é lançado em Vilhena, RO

População pode renegociar dívidas com a prefeitura até o mês de agosto. Veja critérios para participar do programa

Cidade de Vilhena (RO); vista aérea de Vilhena — Foto: Semcom/Prefeitura de Vilhena

Contribuintes que possuem dívidas de tributos municipais com a prefeitura de Vilhena (RO) podem fazer a renegociação dos débitos com até 100% desconto em juros e multas. O Programa de Estímulo à Regularização Fiscal de Contribuintes (Refis) está disponível para a população pelos próximos três meses.

Podem ser renegociados débitos tributários ou não-tributários gerados até dezembro de 2022. A solicitação deve ser feita na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) das 7h às 13h de segunda a sexta-feira.

De acordo com a lei que regulamenta o programa, os descontos de multas e juros variam conforme a quantidade de parcelas escolhidas pelo contribuinte:

  • A vista – 100% de desconto;
  • de 2 até 6 vezes – 80%;
  • de 7 a 12 vezes – 60%;
  • de 13 a 18 vezes – 40% e
  • de 19 a 24 vezes – 20%.
  • Dívidas acima de R$ 30 mil podem ser parceladas em até 30 vezes, com desconto de 5%.

O contribuinte deve ficar atento, no entanto, pois em caso de inadimplência de três parcelas, o parcelamento é revogado.

De acordo com a Semfaz, débitos tributários decorrentes de infrações praticadas com dolo, fraude ou simulação, não podem ser renegociadas através do Refis.

Para mais informações sobre o programa, a prefeitura disponibilizou o telefone e WhatsApp (69) 3919-7011.


Fonte:G1 RO

Destaques desta semana

Incêndio atinge apartamento nos fundos de empresa na Avenida Castelo Branco e causa grandes prejuízos em Cacoal

Um incêndio atingiu um apartamento localizado nos fundos de...

Motociclista fica ferido após colidir com caminhonete estacionada no centro de Cacoal

Acidente foi registrado na noite de quinta-feira; vítima reclamava...

Carreata do 22 percorre municípios de Rondônia com a participação de Marcos Rogério nesta quinta feira

Mobilização começa nesta quinta-feira por Rolim de Moura, passa...

Superação e transformação: jornalista Matheus Afonso encontra no CrossFit um novo sentido para a vida

Após uma longa jornada marcada pelo tabagismo e por...

Dia dos Professores: uma homenagem a quem transforma vidas por meio da educação

Professores são protagonistas na formação de cidadãos, na construção...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos


Notícias relacionadas