Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Polícia Federal deflagra operação TANGO contra suspeitos de atentado a jornal rondoniense

A Polícia Federal, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou, nesta quarta-feira (2/8), a “Operação Tango”, que visa apurar crimes de porte e disparo ilegal de arma de fogo, ameaça e dano qualificado.

Durante as investigações, foram identificados os autores dos 19 disparos de arma de fogo efetuados contra a sede do jornal “Rondônia ao Vivo”, ocorrido em 19/11/2022.

Os suspeitos teriam agido com motivação política em virtude de matérias jornalísticas em que eram feitas críticas ao fechamento de rodovias e aglomeração em frente aos quartéis do Exército em Rondônia, por manifestantes contrários ao resultado da eleição presidencial (2022). Há suspeitas de correlação entre o atentado e a atuação do jornal eletrônico na cobertura daqueles eventos coletivos.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Porto Velho/RO, que resultaram na apreensão de duas armas de fogo e cerca de 600 munições. Os investigados podem pegar penas que, somadas, chegam a 11 anos de reclusão.

O nome da Operação: “Tango” faz referência à rua Buenos Aires, que foi utilizada como trajeto para os criminosos.

FONTE:Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia


Destaques desta semana

Mulher é conduzida à delegacia após causar perturbação em posto de combustíveis, em Cacoal, RO

Uma mulher foi conduzida à Unidade Integrada de Segurança...

Servidores da educação decidem por greve, em Cacoal, RO

Compartilhar: O apresentador Diego Maia, que atua em mais de...

Pré-candidatos ao Governo de Rondônia são destaque no terceiro dia da Marcha dos Vereadores em Cacoal

O auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)...

PEC Menor: proposta reacende debate sobre responsabilização de adolescentes no Brasil

Discussão sobre redução da maioridade penal volta ao centro...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos

“Não foi milagre, apenas gestão séria e combate à corrupção”, diz Hildon Chaves

Declaração feita durante a 3ª Marcha dos Vereadores de...

Associações de Santa Luzia e Espigão do Oeste recebem implementos com apoio de Cirone

Os produtores foram contemplados com secador de café, carreta...

Caminhoneiro morre após carreta carregada de soja tombar na BR-364

Um caminhoneiro de 50 anos, identificado como Josimar Francisco...

Mulher ateia fogo em cama durante discussão com o marido, em Cacoal, RO

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar...

Jovem é morto a tiro após discussão em sítio na zona rural de Parecis

Um jovem identificado como Alex Viana Ribeiro, 20 anos,...

Notícias relacionadas