Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia




Cacoal amplia para 09 o número de UBS com atendimento odontológico

Cacoal, RO – A saúde bucal dos moradores de Cacoal recebeu um impulso significativo com a expansão dos serviços odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Anteriormente com apenas quatro consultórios, o número mais que dobrou, chegando a nove. A iniciativa, liderada pelo Coordenador das UBS, Farlen Maycon Machado, e pela Secretária de Saúde, Dayse Bruna Freitas de Santana, visa ampliar o acesso à saúde bucal para toda a população.

Os novos consultórios odontológicos foram instalados em diversas localidades, garantindo maior cobertura e facilidade de acesso para os residentes. Os locais incluem:

Habitar Brasil, Nova Esperança, Vilage do Sol, Edmur Marchiolli, São Judas Tadeu (Riozinho), Cristo Rei, Cleide Gomes, São Marcos e Marina Donária (Divinópolis)
A expansão significa que mais pessoas em Cacoal podem agora contar com atendimento odontológico de qualidade, evitando a necessidade de recorrer a clínicas particulares. “Com nove salas de atendimento odontológico, nossa intenção é expandir ainda mais, alcançando todas as 20 UBS do município”, afirmou Farlen Maycon Machado, destacando o compromisso da gestão municipal com a inclusão e o bem-estar dos cidadãos.

Para assegurar que ninguém fique sem assistência, a estratégia inclui a possibilidade de agendamento em UBS próximas para aqueles locais que ainda não possuem consultórios. “Mesmo em unidades menores, como a da Gonçalves Ledo, os moradores não ficam desassistidos, sendo encaminhados para a unidade do Edmur, a mais próxima”, garantiu Farlen Machado. Ele também enfatizou a importância de manter os dados atualizados: “É importantíssimo que mesmo aqueles que já deixaram seus nomes e telefones nas unidades verifiquem e atualizem seus dados, especialmente se houve mudança de número de telefone, para facilitar o contato e o agendamento.”

O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, destacou os investimentos em saúde pública no município. “Nos últimos três anos e meio, a prefeitura investiu milhões de reais em saúde pública, o que incluiu reformas das UBS, do Pronto Socorro Infantil, do Pronto Socorro de Atendimento Municipal (PAM) e do Hospital Materno Infantil de Cacoal. Esses investimentos são fundamentais para garantir que nossa população tenha acesso a serviços de saúde de qualidade e bem equipados”, declarou o prefeito.

 


Destaques desta semana

Conta de luz mantém cobrança extra em setembro com bandeira amarela, em Rondônia

Adicional será de R$ 1,885 a cada 100 kWh...

Noeli diz que está pronta para transformar experiência de vida em participação política

Empresária, assistente social e educadora física, Noeli Deiró, que...

ovem de 24 anos morre após colisão frontal na BR-364, em Pimenta Bueno

Uma jovem de 24 anos morreu em um grave...

Mulher se tranca com filha de 4 anos em banheiro após ameaças do ex em Cacoal, RO

Uma mulher precisou se trancar no banheiro de casa...

Semana da Pátria começa em Rondônia com cerimônia cívica no Palácio Rio Madeira

A Semana da Pátria 2026 começou nesta terça-feira (1º),...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos

Cássio Góis participa do Encontro Anual da Congregação Cristã no Brasil

O deputado Cássio Góis participou de uma importante reunião...

ovem de 22 anos morre após moto atingir cavalo na BR-364, em Ariquemes, RO

Luiz Carlos Felipe estava na motocicleta com outro ocupante,...

Justiça decreta prisão preventiva de homem investigado em Porto Velho

A Justiça de Rondônia decretou a prisão preventiva de...

Noeli diz que está pronta para transformar experiência de vida em participação política

Empresária, assistente social e educadora física, Noeli Deiró, que...

Notícias relacionadas