Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



PF combate organização criminosa que fraudava documentos de servidores públicos do estado de Rondônia

A ação tinha como finalidade obter financiamentos e créditos perante bancos, à exemplo: a Caixa Econômica Federal

Ji-Paraná/RO. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 12/3, em Porto Velho/RO e em Fortaleza/CE, a Operação Via Fraudis, visando a coleta de elementos informativos em investigação que apura crimes de fraudes bancárias, uso de documentos falsos, organização criminosa e lavagem de capitais.

As investigações, que contaram com o apoio da Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção à Fraude da Caixa Econômica Federal (CEFRA), constataram que o esquema consistia na falsificação de documentos de servidores públicos estaduais. Com esses documentos fraudulentos, os envolvidos conseguiam aprovações de crédito, causando prejuízo às instituições financeiras. A investigação buscou identificar todos os participantes do crime e avaliar a extensão dos danos causados.

Foram obtidas provas que demonstraram a prática, em tese, de ao menos 15 ações criminosas, além dos crimes de constituição de organização criminosa e lavagem de capitais, sendo apurada a obtenção de vantagem ilícita pelos autores que superaria R$ 400 mil.

Foi dado cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão, sendo 8 cumpridos em Porto Velho/RO e 3 em Fortaleza/CE, além de ter sido determinada a medida cautelar de sequestro/arresto de bens de investigados. Os autores são investigados pelos crimes de estelionatos, uso de documentos falsos, organização criminosa e lavagem de capitais.


Fonte:PF/RO

Destaques desta semana

Polícia Civil apreende aproximadamente 125 quilos de maconha em Cacoal; droga é incinerada nesta segunda-feira

Uma operação realizada pela Polícia Civil resultou na apreensão...

Servidor de hospital é preso suspeito de desviar medicamentos em Rondônia

Um servidor do Hospital Municipal de Espigão d’Oeste (RO)...

Gil do Divino Cardoso reúne amigos e familiares e lideranças no lançamento de sua pré-campanha à Câmara Federal

Encontro marcou o início da caminhada política da pré-candidata...

Polícia Civil apreende cerca de 230 tabletes de maconha no bairro Teixeirão, em Cacoal

Grande apreensão reforça o combate ao tráfico de drogas...

Cacoal recebe mais asfalto com recursos assegurados por Cirone

Após a execução de obras de drenagem, inicia-se agora...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos

Servidor de hospital é preso suspeito de desviar medicamentos em Rondônia

Um servidor do Hospital Municipal de Espigão d’Oeste (RO)...

TJRO determina prisão de jornalista condenado a 9 anos por estupro

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) determinou a...

Polícia Civil apreende cerca de 230 tabletes de maconha no bairro Teixeirão, em Cacoal

Grande apreensão reforça o combate ao tráfico de drogas...

Greve de caminhoneiros começa nesta segunda feira (13) entenda

Motoristas de caminhão iniciaram, à meia-noite desta segunda-feira (13),...

Cacoal recebe mais asfalto com recursos assegurados por Cirone

Após a execução de obras de drenagem, inicia-se agora...

Notícias relacionadas