Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Seis estudantes de Goiás participam da votação para representar o estado no Parlamento Juvenil do Mercosul

Votação será on-line e ocorrerá entre os dias 19 a 21 de fevereiro. Toda a comunidade escolar pode participar e apoiar os jovens

Estudantes da rede pública estadual de ensino de Goiás estão na disputa para representar o estado na etapa nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM). O programa, que incentiva a participação dos jovens no debate sobre políticas públicas, tem como tema nesta edição “A integração regional e as mudanças climáticas”.

Agora, chegou o momento de escolher os três jovens que seguirão para a próxima fase. A votação será on-line e ocorrerá entre os dias 19 a 21 de fevereiro de 2025. A comunidade escolar pode participar e apoiar os jovens goianos nessa importante jornada.

Os estudantes finalistas por Goiás, são:

Lucas Octavio Silva de Oliveira CEPMG Fernando Pessoa, em Valparaíso de Goiás

Ana Luiza Mendes Barfknecht Cepi Osvaldo da Costa Meireles, em Luziânia

Maria Carolina Taveira, CEPMG Fernando Pessoa, em Valparaíso de Goiás

Erick Henrique Tavares, Colégio Estadual Jalles Machado, em Goianésia

Pedro Henrique Gonçalves, Colégio Estadual Jalles Machado, em
Goianésia

Isabella Cardoso de Melo, Cepi
Polivalente Professora Antusa, em
Campos Belos
Os seis candidatos gravaram vídeos apresentando suas propostas, abordando desafios e soluções para as mudanças climáticas e a integração regional. Essa é uma grande oportunidade para que os jovens mostrem seu potencial e contribuam com ideias para desenvolver e ajudar nas comunidades.

Participe da votação

Após a votação, os três estudantes selecionados representarão Goiás na etapa nacional do PJM, onde terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre políticas públicas e atuar como protagonistas em debates de grande impacto.

A etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul acontecerá entre os dias 11 a 13 de agosto de 2025, em Foz do Iguaçu, no Paraná, reunindo jovens de diversos países do bloco para a troca de experiências e construção de propostas em conjunto.

Apoie os estudantes

A votação será aberta ao público, e qualquer pessoa pode ajudar a escolher os representantes de Goiás. Além disso, esta é uma oportunidade única para valorizar o protagonismo juvenil e incentivar nossos estudantes a se tornarem agentes de transformação. Vamos apoiar os talentos de Goiás.

FONTE

PORTAL-GO/SEDUC

Texto: Isabele Brandão

REPUBLICADO: VER NOTÍCIAS /CHIQUINHO BARBOSA


Destaques desta semana

TV Suruí informa interrupção temporária do sinal aberto e mantém programação pelas plataformas digitais

Problema técnico atingiu parcialmente sistema de transmissão da emissora;...

Identificada as vítimas da tragédia na RO-383, em Cacoal, RO

Foram identificadas todas a vítimas do acidente gravíssimo na...

VÍDEO: PM e Bombeiros são acionados após briga generalizada dentro de escola em Porto Velho

Momentos de tensão foram registrados na tarde desta quinta-feira...

Caminhoneiro morre carbonizado após colisão entre carretas na BR-364 entre Presidente Médici e Cacoal, RO

Acidente envolvendo duas carretas provocou incêndio de grandes proporções...

Agentes de endemias intensificam levantamento do risco de dengue em bairros de Cacoal, RO

A Prefeitura de Cacoal (RO), por meio das equipes...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Representantes da área do direito, professores e outros profissionais são homenageados em Cacoal

As sessões foram conduzidas pelo deputado estadual Cirone Deiró Advogados,...

TV Suruí informa interrupção temporária do sinal aberto e mantém programação pelas plataformas digitais

Problema técnico atingiu parcialmente sistema de transmissão da emissora;...

Hildon Chaves fará concurso para suprir falta de policiais

Nos primeiros quinze dias de pré-campanha, Hildon Chaves cresce...

Funcionário da Nova 364 morre após grave acidente envolvendo motocicletas na BR-364 em Cacoal

Colisão registrada no perímetro urbano da rodovia federal aumenta...

Identificada as vítimas da tragédia na RO-383, em Cacoal, RO

Foram identificadas todas a vítimas do acidente gravíssimo na...

VÍDEO: PM e Bombeiros são acionados após briga generalizada dentro de escola em Porto Velho

Momentos de tensão foram registrados na tarde desta quinta-feira...

Amigas que lutavam contra leucemia morrem no mesmo dia em Rondônia

Duas adolescentes de 17 anos, moradoras de Rondônia, morreram...

O que teria provocado o incêndio que destruiu automóvel no centro de Cacoal?

Um incêndio registrado na região central de Cacoal (RO),...

Notícias relacionadas