Terça-feira, 19 de novembro de 2024, às 21:16:08- Email: [email protected]



SINSEMUC comemora reajuste acima da inflação e aumento em benefícios a servidores da Câmara Municipal

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cacoal (SINSEMUC), Fernando Neves, anunciou na manhã desta terça-feira uma grande conquista obtida pelos servidores da Câmara Municipal de Cacoal, com recomposição de aproximadamente 10,6% que corresponde à inflação e outros 4,4% de aumento real, o que totaliza 15% de reajuste geral de aumento salarial. A aprovação de recomposição e reajuste salarial foi aprovada na sessão da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, dia 23 de maio. Os reajustes no salário e nos benefícios serão retroativos a 1º de maio.

A atual legislatura da Câmara Municipal entra para a história como a que concedeu, até a presente data, o maior reajuste salarial e benefícios já concedido aos servidores daquela casa de leis, segundo apontamentos do SINSEMUC.

Após intensas negociações entre o SINSEMUC, Comissão de Servidores e o Presidente da Câmara João Paulo Pichek, a Câmara aprovou o reajuste tanto na recomposição salarial, quanto no auxílio saúde, que era de 300 reais e passou a ser de 500 reais e no auxílio alimentação, que era de 750 reais e passa a ser de 900 reais. Os membros da mesa diretiva e os demais vereadores foram bastante receptivos à comissão de servidores e o resultado disso foi a aprovação dos reajustes por unanimidade na última segunda feira.

Essas conquistas inéditas, segundo Fernando Neves, foram obtidas em negociações com a mesa diretiva e contato direto com os vereadores que não mediram esforços em trabalhar para que as reivindicações pudessem ser contempladas.

“Esse reajuste representa o reconhecimento da importância do trabalho técnico de todos servidores, cuja missão é prestar um trabalho de suporte aos representantes eleitos e ao mesmo tempo atender diretamente aos munícipes que buscam o Poder Legislativo para apresentar suas demandas ou conhecer o funcionamento daquela casa de leis”, enfatiza Fernando Neves.

SINSEMUC: Juntos somos fortes!!!!


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼