Rádio
Rádio Rondônia

Banner


Rádio
Rádio Rondônia

Rondônia participa do Encontro Nacional de Gestores da Cultura para fortalecer políticas culturais no Brasil

O encontro reúne gestores municipais, estaduais e federais

O cenário cultural brasileiro ganha destaque com o início do 1º Encontro Nacional de Gestores da Cultura, em Vitória (ES), que acontece na segunda-feira, (14) e terça-feira, (15). Representantes de todos os estados do Brasil estão reunidos neste evento, e o Governo de Rondônia marca presença, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esportes e Lazer – Sejucel. O encontro reúne gestores municipais, estaduais e federais, bem como entidades representativas, em um esforço conjunto para fortalecer as políticas públicas culturais. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado da Cultura – Secult do Espírito Santo, em colaboração com parceiros engajados.

Sob o tema “Cultura: Uma Estratégia para o Brasil”, o encontro evidencia a importância estratégica da cultura como um elemento transversal, capaz de inspirar abordagens criativas para enfrentar os desafios atuais do país.

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes ressaltou o compromisso de fortalecer os esforços na proteção das riquezas culturais de Rondônia. “A cultura desempenha um papel central na construção de uma nação. Estamos no evento para aprender, compartilhar e fortalecer nossos esforços em proteger a riqueza cultural de Rondônia e do Brasil como um todo, é o comprometimento do Governo do Estado com nossos artistas”, destacou.

No mesmo contexto, a Ministra da Cultura, Margareth Menezes enfatizou, “a pluralidade cultural brasileira é um tesouro. A cultura é uma ponte poderosa, capaz de transformar, emancipar e gerar renda. Defendo que a cultura seja encarada como uma política de estado, pois molda nossa identidade e fortalece nossa nação”. ressaltou.



Banner

Destaques desta semana

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Cacoal, através do prefeito Adailton Furia...

POLÊMICA NA VILLA!

A polêmica começou após um compartilhamento de uma matéria...

O AMOR ACABOU?

Mesmo com 80% de aprovação dos atletas de Cacoal ...

Sorteio da Libertadores 2023: onde assistir ao vivo e horário

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023 será realizado...

Foragido da justiça fica nervoso em abordagem, tenta se passar por criança de 10 anos e acaba preso

Um jovem, de 22 anos, ficou nervoso durante uma...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Vanusa Paixão

“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão...

Deus te abençoe hoje! — Por Alberto Dinys

Por Alberto Dinys “Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos...

PF fiscaliza empresas de curso de formação de vigilantes em todo o Brasil

A Polícia Federal deflagrou hoje Operação Formação Legal IV,...

Mães compartilham histórias que inspiram

Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório...

Edital

ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS NA AGRICULTURA – ASTRA CNPJ: 03.662.892/0001-84 LINHA...

Edital

ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS NA AGRICULTURA – ASTRA CNPJ: 03.662.892/0001-84 LINHA...

PM recupera motoneta no bairro Village do Sol em Cacoal

Nesta semana, uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia...

Notícias relacionadas