Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Concurso público de Rolim de Moura é cancelado após denúncias de fraudes neste domingo, 15

Candidatos que realizaram o exame pela manhã disseram que a quantidade de questões não correspondia ao gabarito. A prefeitura do município e o Ibade informaram que irão apurar o caso

Comunicado do concurso cancelado — Foto: Reprodução Redes Sociais

O Concurso Público para a Prefeitura de Rolim de Moura (RO), agendado para o período da tarde, foi cancelado neste domingo (15) após denúncias de possível fraude nas provas aplicadas no período da manhã.

De acordo com as ocorrências, os candidatos relataram atraso no horário de início do exame, provas insuficientes em algumas salas, número de questões que não correspondia ao gabarito e falta de organização dos fiscais de prova.

Geovane Camilo, um dos candidatos que fez o exame pela manhã, afirmou à Rede Amazônica que, quando ele e outros candidatos apontaram o erro para os fiscais, foram orientados a anotar no verso da prova, à mão, as questões que faltavam no gabarito.

“Minha sala se recusou a fazer a prova. Foi lamentável o que vivemos, percebi que toda a equipe estava totalmente despreparada”, disse o candidato.
Diante das denúncias, a Prefeitura de Rolim de Moura e o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), que é a banca organizadora, informaram o cancelamento do concurso e que irão apurar o caso para tomar as providências cabíveis.


Fonte:G1 RO


Destaques desta semana

Colisão em cadeia mata Pablo Junior e motorista foge em Cacoal

Cacoal/RO — Um grave acidente de trânsito registrado no...

Homem é investigado por fingir ser policial federal nas redes sociais em RO

Um homem está sendo investigado pela Polícia Federal em...

Polícia Civil deflagra Megaoperação Interestadual contra lideranças de Facção Criminosa em RO, MT e RJ

Uma megaoperação interestadual foi deflagrada nesta sexta-feira (12) pela...

Operação Beira Rio investiga roubo armado no porto Cai N’Água

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil do...

Sala Vermelha do João Paulo II é modernizada e reaberta pelo governo de Rondônia

O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Colisão em cadeia mata Pablo Junior e motorista foge em Cacoal

Cacoal/RO — Um grave acidente de trânsito registrado no...

Homem é investigado por fingir ser policial federal nas redes sociais em RO

Um homem está sendo investigado pela Polícia Federal em...

Fiscalização em depósito dos Correios identifica pacote com maconha

Na manhã desta sexta-feira, 12, uma guarnição da Força...

Caminhoneiro é encontrado morto em carreta no pátio de posto de gasolina

Um motorista de 53 anos foi encontrado morto na...

Mais salas de aula para Rolim de Moura com apoio de Cirone

A Escola Municipal de Educação Infantil Neusa Santos de...

Polícia Civil deflagra Megaoperação Interestadual contra lideranças de Facção Criminosa em RO, MT e RJ

Uma megaoperação interestadual foi deflagrada nesta sexta-feira (12) pela...

Caminhão com indícios de adulteração é apreendido pela PRF em Porto Velho

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou, nesta...

Notícias relacionadas