Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Sobe para 12 o número de mortes durante onda de violência em RO

Rondônia enfrenta onda de violência gerada por uma “guerra” entre agentes de segurança e o Comando Vermelho. Governo do Acre enviou aeronave para dar suporte às forças de segurança

Operação da PM no residencial Orgulho do Madeira em Porto Velho — Foto: Reprodução

O número de mortes registradas durante a onda de violência em Rondônia aumentou para 12: cinco em troca de tiros com a polícia e sete em ataques de facções criminosas. A onda de violência no estado em razão dos confrontos entre a Polícia Militar (PM) e o Comando Vermelho já dura cinco dias nesta sexta-feira (17).

O balanço parcial foi divulgado na quinta-feira (16) pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec), que confirmou 11 mortes, 14 prisões e 7 armas apreendidas. Após o balanço, mais um óbito foi registrado, um foragido morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar na capital.

➡️Contexto: Desde o início da semana, os embates entre agentes de segurança e o Comando Vermelho resultaram em prisões, mortes e significativos prejuízos materiais , incluindo mais de 20 ônibus incendiados, entre outros veículos em toda a região. Chefes do Comando Vermelho e pessoas de influência dentro da facção são procurados pela polícia.

Para ajudar no combate ao crime organizado, o estado recebeu reforços para operar na divisa entre Rondônia e Acre. O governo acreano reforçou o policiamento no Posto Fiscal Tucandeira, que fica na BR-364, em Acrelândia, e enviou uma aeronave para dar auxílio às forças de segurança rondonienses.

Além disso, A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) também enviou um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), na terça-feira(14), para apoiar as operações policiais realizadas na capital.

Cerca de 60 agentes da Força Nacional foram enviados para Porto Velho e já atuam desde a terça-feira (14) dando apoio as forças de segurança da região.

Na quinta-feira (16), após a proibição da venda de combustíveis em galões em resposta aos ataques aos ônibus, a empresa responsável pelo transporte coletivo de Porto Velho decidiu liberar a circulação dos veículos. No entanto, apenas 50% da frota está em funcionamento. As linhas que atendem os conjuntos habitacionais Orgulho do Madeira e Morar Melhor permaneceram suspensas.

As viagens estavam suspensas desde segunda-feira (13), quando suspeitos incendiaram diversos ônibus em Porto Velho e Candeias do Jamari. A polícia atribui os ataque ao Comando Vermelho, como formas de retaliações às ações policiais que resultaram na morte de um dos chefes da facção.


Fonte:G1 RO


Destaques desta semana

Esquema de falsos servidores do SAAE provoca prejuízo milionário em consignados

A Polícia Federal (PF) iniciou, na manhã desta quarta-feira...

Cacau rondoniense ganha força com vencedores do Concacau 2025

Os municípios de Buritis e Nova União se destacaram...

Lei permite uso de carros apreendidos por Polícias e Bombeiros de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou uma lei que...

Trechos da BR-364 continuam em ‘Pare e Siga’ por causa de obras até sábado; veja quais

Os motoristas que trafegarem pela BR-364 devem ficar atentos...

Adolescente desaparecida é localizada e suspeito é preso por estupro de vulnerável

Neste domingo (23), a Polícia Civil do Estado de...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Ex-prefeito é condenado por mandar matar radialista em Rondônia

O ex-prefeito de Governador Jorge Teixeira (RO), João Alves...

Esquema de falsos servidores do SAAE provoca prejuízo milionário em consignados

A Polícia Federal (PF) iniciou, na manhã desta quarta-feira...

Cacau rondoniense ganha força com vencedores do Concacau 2025

Os municípios de Buritis e Nova União se destacaram...

Superindependência de Deus: vaidade ou sabedoria? — Alberto Dinys

Uma das mentiras mais terríveis na vida de uma...

Produções contempladas por edital estadual chegam ao público em Porto Velho

As produções contempladas pelo Edital 01/2024, da Secretaria de...

Soft Power | Alberto Dinys

Quando finalmente a mulher cristã entende que agir com...

Lei permite uso de carros apreendidos por Polícias e Bombeiros de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou uma lei que...

Mais recursos chegam a Cacoal com apoio de Cirone

O deputado estadual Cirone Deiró anunciou, nos últimos dias,...

Notícias relacionadas