Rádio
Rádio Rondônia

Banner


Rádio
Rádio Rondônia

Peeling íntimo: é possível clarear a região íntima? 

Especialista explica como procedimento pode uniformizar o tom do corpo de forma segura 

Se axilas e joelhos escurecidos já são motivo de incômodo, a tonalidade da região íntima também pode gerar desconforto. O desejo por uma pele mais uniforme tem levado muitas mulheres a buscarem alternativas para o clareamento íntimo. No entanto, algumas acabam recorrendo a métodos perigosos, como receitas caseiras, que podem causar irritações e outros problemas.

De acordo com uma pesquisa da Nielsen Brasil, 68% das mulheres não estão plenamente satisfeitas com a aparência da vulva, e 18% delas relatam incômodo com a cor da genital. Para atender a essa demanda, o peeling íntimo surge como uma alternativa eficaz para clareamento gradual, proporcionando um resultado natural e seguro.

Segundo a ginecologista e obstetra Dra. Mirelle José Ruivo, CEO da Mulherez, primeira rede especializada em cirurgia e rejuvenescimento íntimo, o método promove a renovação celular por meio da aplicação de ácidos suaves, removendo células mortas e estimulando o colágeno.

“A técnica consiste na aplicação tópica dessas substâncias, que realizam uma leve esfoliação e estimulam a regeneração celular. Além de suavizar o tom, melhora a textura, reduzindo manchas e sinais de flacidez”, explica.

Quem pode fazer o procedimento?
Antes de iniciar qualquer tratamento, é importante uma avaliação profissional. “Cada pele reage de maneira diferente, então uma análise individual é o ideal”, ressalta a especialista. Mulheres com condições dermatológicas, como dermatites ou irritações, devem resolver essas questões antes de optar pelo peeling.

Cuidados e efeitos esperados
Após a sessão, a paciente pode retomar suas atividades normalmente, mas alguns cuidados são essenciais para garantir um bom resultado. A Dra. Mirelle destaca que é necessário evitar a exposição solar direta na região, pois é fundamental para prevenir manchas, assim como usar hidratantes específicos recomendados pelo profissional. “Além disso, a paciente deve evitar roupas muito apertadas nos primeiros dias, pois o atrito pode causar irritações. É importante manter uma boa higiene íntima, utilizando sabonetes suaves e sem fragrâncias agressivas, também faz toda a diferença na recuperação”, reforça a especialista.

Os primeiros sinais de clareamento costumam aparecer após duas ou três sessões. Para manter o resultado por mais tempo, retornos para manutenção são indicados. “É um processo contínuo para preservar os efeitos e garantir uma pele saudável”, conclui.



Banner

Destaques desta semana

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Cacoal, através do prefeito Adailton Furia...

POLÊMICA NA VILLA!

A polêmica começou após um compartilhamento de uma matéria...

O AMOR ACABOU?

Mesmo com 80% de aprovação dos atletas de Cacoal ...

Sorteio da Libertadores 2023: onde assistir ao vivo e horário

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023 será realizado...

Foragido da justiça fica nervoso em abordagem, tenta se passar por criança de 10 anos e acaba preso

Um jovem, de 22 anos, ficou nervoso durante uma...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Deus te abençoe hoje! — Por Alberto Dinys

Por Alberto Dinys “Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos...

PF fiscaliza empresas de curso de formação de vigilantes em todo o Brasil

A Polícia Federal deflagrou hoje Operação Formação Legal IV,...

Mães compartilham histórias que inspiram

Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório...

Edital

ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS NA AGRICULTURA – ASTRA CNPJ: 03.662.892/0001-84 LINHA...

Edital

ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS NA AGRICULTURA – ASTRA CNPJ: 03.662.892/0001-84 LINHA...

PM recupera motoneta no bairro Village do Sol em Cacoal

Nesta semana, uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia...

Notícias relacionadas