Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia




TCE aponta falta de segurança e equipamentos inoperantes em unidades de saúde de Porto Velho

Fiscalização surpresa identificou casos de agressão contra funcionários e formalizou notificação sobre alagações no Hospital João Paulo II

Auditores do TCE-RO e agentes de saúde durante fiscalização — Foto: Reprodução TCE-RO

Uma fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) em unidades públicas de saúde em Porto Velho, no domingo (19), apontou problemas relacionados à falta de segurança e infraestrutura, entre eles: casos de agressão física contra profissionais de saúde e a falta de exames.

Foram três unidades inspecionadas: UPAs da zona Leste, Sul e a Policlínica Ana Adelaide. Nas unidades, os auditores encontraram equipamentos, usado para realizar exames, inoperantes, falta de exames clínicos e ocorrências de agressões sofridas pelos funcionários durante os atendimentos.

Apesar dos problemas, os agentes apontaram melhorias em comparação com a última vistoria feita no dia 6 de janeiro deste ano, entre elas: ambientes mais limpos, escalas de profissionais adequadas, além de um melhor fluxo de atendimentos.

Além das inspeções, o TCE-RO também notificou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) sobre as constantes alagações que o Hospital João Paulo II vem sofrendo em razão da estrutura danificada. Parte do teto do Hospital chegou a desabar durante uma chuva. Funcionários tentaram proteger os equipamentos eletrônicos com lençóis para evitar que a água os atingisse.

O TCE-RO reforça que essas fiscalizações buscam garantir não apenas um atendimento de qualidade à população, mas também condições dignas de trabalho para médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde pública.


Fonte:G1 RO

Destaques desta semana

Incêndio atinge garagem de ônibus e destrói veículos em Rolim de Moura

Um incêndio atingiu uma garagem de ônibus na tarde...

12 de outubro: Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

Data reúne celebração da infância, momentos de união familiar...

Prefeitura de Cacoal prepara grande festa para as Dia das Crianças no Estádio Aglair Tonelli

Prefeitura de Cacoal prepara uma grande comemoração para o...

Justiça Eleitoral realiza geração de mídias para o segundo turno das Eleições 2026

Após a conclusão do processo de retotalização dos votos...

Homem é resgatado de cárcere e suspeitos morrem em confronto com a polícia

Dois suspeitos morreram após um confronto com a Polícia...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos

Justiça determina que Vasco x Boca Juniors seja no Maracanã

A Justiça do Rio de Janeiro deu razão ao...

Incêndio atinge garagem de ônibus e destrói veículos em Rolim de Moura

Um incêndio atingiu uma garagem de ônibus na tarde...

12 de outubro: Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

Data reúne celebração da infância, momentos de união familiar...

Prefeitura de Cacoal prepara grande festa para as Dia das Crianças no Estádio Aglair Tonelli

Prefeitura de Cacoal prepara uma grande comemoração para o...

Pressão alta: por que muita gente só descobre após um susto no coração?

O grande problema da pressão alta é justamente o...

Notícias relacionadas