Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia




Estádio Municipal Aglair Tonelli Nogueira em Cacoal é aprovado em vistoria de segurança

Foto: Alexandre Almeida/FFER

O Estádio Municipal Aglair Tonelli Nogueira, localizado em Cacoal, Rondônia, passou por uma vistoria de segurança realizada pela Polícia Militar no dia 19 de fevereiro de 2024. O laudo, divulgado no dia seguinte, aponta que o estádio foi aprovado com restrições.

O estádio, que não foi utilizado no Campeonato Rondoniense de Futebol nos anos de 2014 a 2018, voltou a receber jogos em 2019. Durante o período de 2021 a 2023, o estádio foi utilizado sem relatos ou registros de episódios de violência entre torcidas, violência contra arbitragem, equipe técnica ou atletas.

A vistoria destacou a necessidade de limitar o número de torcedores a 1942, devido à ausência de catracas para controle de acesso. Outra restrição apontada é a falta de qualificação específica em segurança de estádios do chefe de segurança, que deverá buscar tal formação no prazo de 120 dias.

O estádio possui infraestrutura básica, incluindo banheiros, bilheteria e estacionamento, mas carece de recursos como catracas eletrônicas, sistema de monitoramento por câmeras e salas de confinamento para a Polícia Militar. Apesar das restrições, o laudo conclui que o estádio está aprovado para uso, considerando que o futebol em Rondônia ainda não alcança jogos de nível nacional ou mundial que atraiam um número maior de torcedores.

O prazo de validade do laudo será definido mediante as adequações necessárias para atender às restrições observadas. A autenticidade do documento pode ser conferida no site do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O estádio é gerido por Simonio Alves Veiga, Secretário da Autarquia Municipal de Esporte, e é utilizado pela Sociedade Esportiva União Cacoalense, presidida por Wesley Dias da Silva.


Destaques desta semana

Cacoal recebe reunião estadual de comandantes da Segurança Pública de Rondônia

Encontro será realizado entre os dias 4 e 6...

Rondônia abre seleção para 332 vagas no Serviço Voluntário da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

Inscrições começara m na ultima quinta-feira (29) e seguem...

Cafeicultor de Rondônia, Arildo Ferreira dos Santos é selecionado para a final do Coffee of the Year 2026

Produtor de Cacoal representa Rondônia em uma das principais...

Anvisa aprova 5 novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o...

Chamada Escolar Pública Online 2026 abre inscrições nesta terça-feira, 3, para estudantes fora da escola

A iniciativa da Seduc tem como objetivo identificar a...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos


Notícias relacionadas