Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Terremotos na Venezuela podem ter de 10 mil a 100 mil vítimas, diz USGS

Sistema Pager do serviço geológico americano projeta altas vítimas e danos extensos devido a tremores e estruturas vulneráveis na região

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) emitiu um alerta vermelho por meio do sistema PAGER, indicando que o terremoto ocorrido na Venezuela pode provocar entre 10 mil e 100 mil mortes.

Segundo o órgão, há um alto risco de vítimas fatais e prejuízos econômicos significativos. “Grandes perdas humanas e danos severos são prováveis, e os impactos do desastre tendem a atingir uma ampla área. Em situações anteriores classificadas com alerta vermelho, foi necessária a mobilização de recursos nacionais e internacionais para resposta à emergência”, informou o USGS.

A instituição também destacou que grande parte da população afetada reside em edificações mais suscetíveis aos efeitos de fortes tremores. Entre as construções predominantes na região estão casas e prédios feitos de alvenaria sem reforço estrutural e blocos de adobe, materiais considerados vulneráveis em eventos sísmicos.

As projeções do sistema PAGER são produzidas automaticamente com o objetivo de oferecer aos serviços de emergência uma avaliação inicial da possível magnitude dos impactos, auxiliando no planejamento das ações de resgate e assistência. No entanto, o USGS ressalta que essas estimativas não representam números oficiais ou confirmados de vítimas.

 


Destaques desta semana

Federação União-Progressista lança Hildon Chaves e Cirone Deiró como candidato ao governo de Rondônia

A Federação União Progressista oficializou, na noite desta segunda-feira...

Calor intenso e estiagem aumentam problemas de saúde e acendem alerta em Rondônia

As altas temperaturas registradas em Rondônia, aliadas ao período...

Cássio Góis lança campanha à reeleição durante convenção marcada por grande participações de apoiadores

O deputado Cássio Góis deu início oficialmente à sua...

Latidos de cadela salvam recém-nascido abandonado em sofá velho

Meg chamou a atenção de moradores para o terreno...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos

PF atua contra crimes ambientais e lavagem de dinheiro

Ji-Paraná/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (4/8), a 2ª...

PF apreende R$ 2 milhões em investigação de lavagem de capitais em Porto Velho/RO

Porto Velho/RO. A Polícia Federal, com apoio técnico da Controladoria-Geral...

Federação União-Progressista lança Hildon Chaves e Cirone Deiró como candidato ao governo de Rondônia

A Federação União Progressista oficializou, na noite desta segunda-feira...

Cavalgada da Expoagro termina em desacatos, disparo de elastômero e conflitos em Rolim de Moura

Cavalgada da Expoagro termina com desacatos, disparo de elastômero...

Calor intenso e estiagem aumentam problemas de saúde e acendem alerta em Rondônia

As altas temperaturas registradas em Rondônia, aliadas ao período...

Passagens aéreas continuam pesando no bolso de moradores da Zona da Mata de Rondônia

Viajar de avião continua sendo um desafio para moradores...

Latidos de cadela salvam recém-nascido abandonado em sofá velho

Meg chamou a atenção de moradores para o terreno...

Notícias relacionadas