Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Casas destelhadas, queda de energia e gado morto: temporal deixa rastro de destruição em Rondônia; vídeos

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia previu chuvas intensas, com ventos de até 60 km/h. Vídeos feitos por moradores mostram estragos causados pelo vento e pela chuva

Estragos causados por vendaval em RO — Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (26) um vendaval atingiu a cidade de Vilhena, causando danos em diversos estabelecimentos, além da queda de árvores e da energia elétrica. Vídeos feitos por moradores mostram pedaços de telhas espalhados pelas ruas, além de estruturas penduradas em postes de eletricidade.

A Energisa, responsável pelo abastecimento de energia na região, informou que recebeu mais de 100 ocorrências. Em nota a empresa notificou o reforço de equipes de cidades vizinhas, como Cerejeiras, Chupinguaia e Corumbiara, para acelerar os reparos.

Imagens também registram motos derrubadas pelo vento, telhados danificados e uma farmácia com vidros arrancados pela força da ventania. Em uma faculdade, as aulas desta quinta-feira foram canceladas devido aos danos estruturais.

O Corpo de Bombeiros de Vilhena registrou pelo menos 15 chamadas de moradores. A Defesa Civil foi às ruas avaliar danos, mas ainda não há informações sobre feridos.

A Defesa Civil informou que o temporal já era esperado. Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta de chuvas intensas, com ventos de até 60 km/h, válido até às 23h59 desta quinta-feira.

Na quarta-feira (25), um temporal também atingiu a cidade Colorado do Oeste. Uma árvore caiu e matou bois em uma propriedade rural. Além dos danos na área rural, também houve a queda de uma árvore sobre a BR-345, interrompendo o tráfego dos dois sentidos.

Vídeos


Fonte:G1 RO


Destaques desta semana

Homem é investigado por fingir ser policial federal nas redes sociais em RO

Um homem está sendo investigado pela Polícia Federal em...

Polícia Civil deflagra Megaoperação Interestadual contra lideranças de Facção Criminosa em RO, MT e RJ

Uma megaoperação interestadual foi deflagrada nesta sexta-feira (12) pela...

Operação Beira Rio investiga roubo armado no porto Cai N’Água

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil do...

Sala Vermelha do João Paulo II é modernizada e reaberta pelo governo de Rondônia

O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a...

Homem é preso em RO por usar perfis falsos para aliciar crianças e exigir imagens íntimas

Um homem suspeito de armazenar e compartilhar material de...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Homem é investigado por fingir ser policial federal nas redes sociais em RO

Um homem está sendo investigado pela Polícia Federal em...

Fiscalização em depósito dos Correios identifica pacote com maconha

Na manhã desta sexta-feira, 12, uma guarnição da Força...

Caminhoneiro é encontrado morto em carreta no pátio de posto de gasolina

Um motorista de 53 anos foi encontrado morto na...

Mais salas de aula para Rolim de Moura com apoio de Cirone

A Escola Municipal de Educação Infantil Neusa Santos de...

Polícia Civil deflagra Megaoperação Interestadual contra lideranças de Facção Criminosa em RO, MT e RJ

Uma megaoperação interestadual foi deflagrada nesta sexta-feira (12) pela...

Caminhão com indícios de adulteração é apreendido pela PRF em Porto Velho

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou, nesta...

Operação Beira Rio investiga roubo armado no porto Cai N’Água

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil do...

Notícias relacionadas