Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Casas destelhadas, queda de energia e gado morto: temporal deixa rastro de destruição em Rondônia; vídeos

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia previu chuvas intensas, com ventos de até 60 km/h. Vídeos feitos por moradores mostram estragos causados pelo vento e pela chuva

Estragos causados por vendaval em RO — Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (26) um vendaval atingiu a cidade de Vilhena, causando danos em diversos estabelecimentos, além da queda de árvores e da energia elétrica. Vídeos feitos por moradores mostram pedaços de telhas espalhados pelas ruas, além de estruturas penduradas em postes de eletricidade.

A Energisa, responsável pelo abastecimento de energia na região, informou que recebeu mais de 100 ocorrências. Em nota a empresa notificou o reforço de equipes de cidades vizinhas, como Cerejeiras, Chupinguaia e Corumbiara, para acelerar os reparos.

Imagens também registram motos derrubadas pelo vento, telhados danificados e uma farmácia com vidros arrancados pela força da ventania. Em uma faculdade, as aulas desta quinta-feira foram canceladas devido aos danos estruturais.

O Corpo de Bombeiros de Vilhena registrou pelo menos 15 chamadas de moradores. A Defesa Civil foi às ruas avaliar danos, mas ainda não há informações sobre feridos.

A Defesa Civil informou que o temporal já era esperado. Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta de chuvas intensas, com ventos de até 60 km/h, válido até às 23h59 desta quinta-feira.

Na quarta-feira (25), um temporal também atingiu a cidade Colorado do Oeste. Uma árvore caiu e matou bois em uma propriedade rural. Além dos danos na área rural, também houve a queda de uma árvore sobre a BR-345, interrompendo o tráfego dos dois sentidos.

Vídeos


Fonte:G1 RO

Destaques desta semana

Dois funcionários da Nova 364 morrem em acidente de trânsito a caminho do trabalho em RO

Um acidente grave matou dois funcionários da Nova 364,...

Furto em Cacoal: CAC tem armas documentadas levadas por bandidos no domingo

Uma residência foi alvo de furto na tarde de...

Adolescente é apreendido com 20 kg de maconha durante operação em Nova Mamoré

Uma ação integrada no âmbito da Operação Protetor das...

MPF aciona Justiça contra Unir por burlar Lei de Cotas durante uma década

O Ministério Público Federal (MPF) acionou a Justiça na...

Mega-Sena: apostadores de Rondônia acertam a quina e faturam R$ 26 mil cada

Duas apostas feitas em Rondônia ficaram a um número...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Ponto de tráfico é identificado em Cacoal; suspeita usava terceiros para vender drogas

Após trabalho contínuo de monitoramento e levantamento de informações,...

Investigação encontra carro suspeito de ataque a tiros em Cacoal

Na tarde da última segunda-feira (09), por volta das...

Passageiro de ônibus é preso com 11 kg de skunk na BR-425

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia apreendeu, nesta terça-feira...

Parecis recebe medicamentos hospitalares com apoio de Cirone

A Farmácia Básica do Hospital Francisco Amaral de Brito,...

Faculdade decreta luto e suspende aulas com assassinato de professora em Porto Velho

O Centro Universitário Aparício Caravalho (Fimca) decretou a suspensão...

PRF prende motoristas embriagados em Jaru e Porto Velho neste domingo

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, neste fim de...

Notícias relacionadas