Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Casas destelhadas, queda de energia e gado morto: temporal deixa rastro de destruição em Rondônia; vídeos

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia previu chuvas intensas, com ventos de até 60 km/h. Vídeos feitos por moradores mostram estragos causados pelo vento e pela chuva

Estragos causados por vendaval em RO — Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (26) um vendaval atingiu a cidade de Vilhena, causando danos em diversos estabelecimentos, além da queda de árvores e da energia elétrica. Vídeos feitos por moradores mostram pedaços de telhas espalhados pelas ruas, além de estruturas penduradas em postes de eletricidade.

A Energisa, responsável pelo abastecimento de energia na região, informou que recebeu mais de 100 ocorrências. Em nota a empresa notificou o reforço de equipes de cidades vizinhas, como Cerejeiras, Chupinguaia e Corumbiara, para acelerar os reparos.

Imagens também registram motos derrubadas pelo vento, telhados danificados e uma farmácia com vidros arrancados pela força da ventania. Em uma faculdade, as aulas desta quinta-feira foram canceladas devido aos danos estruturais.

O Corpo de Bombeiros de Vilhena registrou pelo menos 15 chamadas de moradores. A Defesa Civil foi às ruas avaliar danos, mas ainda não há informações sobre feridos.

A Defesa Civil informou que o temporal já era esperado. Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta de chuvas intensas, com ventos de até 60 km/h, válido até às 23h59 desta quinta-feira.

Na quarta-feira (25), um temporal também atingiu a cidade Colorado do Oeste. Uma árvore caiu e matou bois em uma propriedade rural. Além dos danos na área rural, também houve a queda de uma árvore sobre a BR-345, interrompendo o tráfego dos dois sentidos.

Vídeos


Fonte:G1 RO

Destaques desta semana

Companhia da Polícia Militar de Cacoal é comandada por uma mulher

Cacoal (RO) - A 1ª Companhia de Polícia Militar,...

Prisões em flagrante em Machadinho d’Oeste reforçam combate a crimes de homicídio e posse de armas.

Machadinho d’Oeste (RO) — Na manhã deste domingo (22),...

Foragido da Justiça de Minas Gerais é preso em Cacoal

Cacoal (RO) — Na manhã desta sexta-feira (20), a...

Veículo roubado é recuperado na fronteira com a Bolívia

Guajará-Mirim (RO) — Uma ação integrada das forças de...

Investigação sobre homicídio de ex-vereador avança com prisões e novas provas

São Miguel do Guaporé (RO) — Nesta sexta-feira (20),...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Companhia da Polícia Militar de Cacoal é comandada por uma mulher

Cacoal (RO) - A 1ª Companhia de Polícia Militar,...

Un nuevo amanecer | Alberto Dinys

Observo la naturaleza y sé que el Señor conoce...

PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para Bolsonaro

Brasília (DF) — A PGR (Procuradoria-Geral da República) enviou...

Suspeito reage à abordagem e morre durante operação em Espigão do Oeste

Espigão do Oeste (RO) — Uma operação integrada entre...

Cirone diz que produtores serão beneficiados com mais mudas de café

Cacoal (RO) — Produtores rurais de vários municípios do...

Lidando com a inconstância | Alberto Dinys

Vivenciá-la não é sinal de um temperamento exemplar. Longe...

Notícias relacionadas