Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Casas destelhadas, queda de energia e gado morto: temporal deixa rastro de destruição em Rondônia; vídeos

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia previu chuvas intensas, com ventos de até 60 km/h. Vídeos feitos por moradores mostram estragos causados pelo vento e pela chuva

Estragos causados por vendaval em RO — Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (26) um vendaval atingiu a cidade de Vilhena, causando danos em diversos estabelecimentos, além da queda de árvores e da energia elétrica. Vídeos feitos por moradores mostram pedaços de telhas espalhados pelas ruas, além de estruturas penduradas em postes de eletricidade.

A Energisa, responsável pelo abastecimento de energia na região, informou que recebeu mais de 100 ocorrências. Em nota a empresa notificou o reforço de equipes de cidades vizinhas, como Cerejeiras, Chupinguaia e Corumbiara, para acelerar os reparos.

Imagens também registram motos derrubadas pelo vento, telhados danificados e uma farmácia com vidros arrancados pela força da ventania. Em uma faculdade, as aulas desta quinta-feira foram canceladas devido aos danos estruturais.

O Corpo de Bombeiros de Vilhena registrou pelo menos 15 chamadas de moradores. A Defesa Civil foi às ruas avaliar danos, mas ainda não há informações sobre feridos.

A Defesa Civil informou que o temporal já era esperado. Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta de chuvas intensas, com ventos de até 60 km/h, válido até às 23h59 desta quinta-feira.

Na quarta-feira (25), um temporal também atingiu a cidade Colorado do Oeste. Uma árvore caiu e matou bois em uma propriedade rural. Além dos danos na área rural, também houve a queda de uma árvore sobre a BR-345, interrompendo o tráfego dos dois sentidos.

Vídeos


Fonte:G1 RO

Destaques desta semana

Fuzil, cocaína e placas furtadas são localizados pela Força Tática em Porto Velho

Na noite de ontem, 23 de fevereiro de 2026,...

Inteligência da Polícia Civil desarticula grupo que comercializava vídeos de exploração infantil

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da DEPCA,...

Saúde de Rondônia monitora quatro casos confirmados de Mpox em Porto Velho

Quatro casos de Mpox, conhecida como varíola dos macacos,...

Óbito de adolescente em espaço assistencial é investigado na capital

A Polícia Civil de Rondônia abriu investigação para apurar...

Filhote de onça-pintada resgatado em Machadinho d’Oeste morre em Porto Velho

Um filhote de onça-pintada resgatado na zona rural de...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Produtores rurais recebem caminhão com apoio de Cirone

O deputado estadual Cirone Deiró fez a entrega de...

És divino, Senhor! — Alberto Dinys

Maravilhoso És, Senhor! Em Ti há O Divino Amor...

Pioneira Geralda Deiró é homenageada com nome de rua em Vilhena

Filhos, netos, bisnetos e outros familiares da pioneira Geralda...

Briga de trânsito em Porto Velho resulta em passageira ferida por arma de fogo

Uma passageira foi baleada após uma briga de trânsito...

Criminoso condenado por latrocínio morre em confronto durante fuga na capital

Um homem identificado como Deivison Carlos Lima do Nascimento...

Saúde de Rondônia monitora quatro casos confirmados de Mpox em Porto Velho

Quatro casos de Mpox, conhecida como varíola dos macacos,...

Notícias relacionadas