Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Eleição na Venezuela: Chavismo e oposição indicam vitória antes dos resultados oficiais

Menos de duas horas após o encerramento da votação, representantes da oposição e do governo venezuelano indicaram publicamente uma vitória do seu campo político. Nesta eleição histórica, que pode pôr fim a 25 anos de chavismo, o presidente Nicolás Maduro busca de um terceiro mandato contra o diplomata Edmundo González, principal nome da oposição que substituiu a líder María Corina Machado, impedida de concorrer pela Justiça, na coalizão Plataforma Unitária.

Em uma coletiva de imprensa, a oposição manifestou otimismo quanto a uma possível vitória. Segundo María Corina, a oposição já está recebendo boletins de votos de algumas seções eleitorais e houve um recorde de comparecimento em todos os estados, sem apresentar provas disso. Ao seu lado, González expressou satisfação com as projeções.

— Estamos mais do que satisfeitos com as expectativas que temos em relação aos resultados — disse o presidenciável. — Tivemos uma jornada de participação em massa, jamais vista nos últimos anos.

Por outro lado, o chefe da campanha chavista, Jorge Rodríguez, deixou claro o clima de vitória nas fileiras do governo.

— Não podemos anunciar os resultados, mas podemos mostrar nossa cara — disse, com um largo sorriso. — Pacientemente esperaremos o boletim do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), mas imediatamente após ser emitido o boletim, nós os esperaremos onde vocês sabem para encontrar quem vocês conhecem (apontou para o boné com o símbolo de “Gallo Pinto”, usado pela campanha de Maduro).

Segundo a campanha opositora, mais de 11 milhões dos 21 milhões eleitores convocados haviam votado até as 16h do horário local, cerca de 54% do eleitorado. Tanto González quanto Maduro convocaram eleitores para votar por meio das redes sociais faltando uma hora para o fim da votação. Um comparecimento abaixo dos 60% era visto como preocupante para os candidatos, sobretudo para a oposição. Em 2013, cerca de 80% do eleitorado foi às urnas.

Apesar das declarações, ainda paira a incerteza em relação ao resultado, com pesquisas de boca de urna — que são proibidas no país — apontando diferentes vencedores. Nas últimas horas, partidários da oposição e do governo divulgaram nas redes sociais levantamentos cujas porcentagens variam de acordo com o grau de sintonia dos institutos com determinada sigla.


Destaques desta semana

Fuga de detentos gera pânico na população do Jardim Fortaleza, em Cacoal, RO

No final da tarde desta segunda-feira, dia 18 de...

TV Suruí informa interrupção temporária do sinal aberto e mantém programação pelas plataformas digitais

Problema técnico atingiu parcialmente sistema de transmissão da emissora;...

Identificada as vítimas da tragédia na RO-383, em Cacoal, RO

Foram identificadas todas a vítimas do acidente gravíssimo na...

VÍDEO: PM e Bombeiros são acionados após briga generalizada dentro de escola em Porto Velho

Momentos de tensão foram registrados na tarde desta quinta-feira...

Caminhoneiro morre carbonizado após colisão entre carretas na BR-364 entre Presidente Médici e Cacoal, RO

Acidente envolvendo duas carretas provocou incêndio de grandes proporções...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Previsão do tempo: Cacoal registra máxima de 26°C nesta terça

PREVISÃO DO TEMPO – CACOAL (RO) 📅 Terça-feira • 19 ☀️...

Jovem de 21 anos morre eletrocutado em lavoura de café na zona rural de Rondônia

A equipe médica tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu...

Morre mais um jovem, vítima do acidente com Toyota Corolla, em Rolim de Moura, RO

Automóvel bateu violentamente contra árvores; outras vítimas seguem internadas;...

Representantes da área do direito, professores e outros profissionais são homenageados em Cacoal

As sessões foram conduzidas pelo deputado estadual Cirone Deiró Advogados,...

TV Suruí informa interrupção temporária do sinal aberto e mantém programação pelas plataformas digitais

Problema técnico atingiu parcialmente sistema de transmissão da emissora;...

Hildon Chaves fará concurso para suprir falta de policiais

Nos primeiros quinze dias de pré-campanha, Hildon Chaves cresce...

Notícias relacionadas