Rádio
Rádio Rondônia

Banner


Rádio
Rádio Rondônia

Fuga Frustrada: Policiais Penais Realizam Ação Rápida no CRA

Na noite de ontem, por volta das 19h50, um policial penal identificado como A.C., que estava escalado em uma das torres de segurança do Centro de Ressocialização de Ariquemes (CRA), fez contato via rádio com a equipe da Base 02, um posto de serviço noturno responsável pela vigilância e rondas internas. O policial informou que havia um detento pendurado na grade interna da cela B05, acionando imediatamente a equipe.

A equipe se deslocou em direção ao pavilhão com uma aproximação silenciosa, com o objetivo de advertir o detento e averiguar qualquer situação suspeita. Ao chegar perto da cela B02, o policial penal N.M. avistou um dos internos serrando a grade da cela. Reconhecendo a gravidade da situação, ele rapidamente solicitou apoio via rádio, sugerindo uma abordagem surpresa e simultânea com duas equipes — uma operação conhecida no meio policial como “Congelamento de Cela”.

O plano consistia em realizar a abordagem tanto pelo lado de dentro quanto pelo lado de fora da cela, com a intenção de evitar a fuga e garantir que os detentos não tivessem tempo de se desfazer do material utilizado na serragem.

A operação foi concluída com êxito absoluto, resultando na apreensão de todo o material utilizado na tentativa de fuga e impedindo a evasão de pelo menos oito detentos que estavam na cena. A ação rápida e coordenada da equipe de policiais penais garantiu a segurança do local e demonstrou a importância da vigilância constante nas unidades prisionais.

  • Crédito: Jornalista Neroí Roberto DRT 1874


Banner

Destaques desta semana

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Cacoal, através do prefeito Adailton Furia...

POLÊMICA NA VILLA!

A polêmica começou após um compartilhamento de uma matéria...

O AMOR ACABOU?

Mesmo com 80% de aprovação dos atletas de Cacoal ...

Sorteio da Libertadores 2023: onde assistir ao vivo e horário

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023 será realizado...

Foragido da justiça fica nervoso em abordagem, tenta se passar por criança de 10 anos e acaba preso

Um jovem, de 22 anos, ficou nervoso durante uma...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PF investiga prefeito de Rolim de Moura por uso de diploma falso

A Polícia Federal (PF) investiga o atual prefeito de...

Operação Hiléia: BPA apreende carga de madeira serrada transportada irregularmente em Vilhena

Durante a Operação Hiléia, o Batalhão de Polícia Ambiental...

Operação em Cacoal resulta na apreensão de drogas e prisão de foragido

Uma ação decisiva contra o tráfico de drogas foi...

Empresário admite propostas e revela que Corinthians recusou R$ 186 milhões por Yuri Alberto

Um dos principais agentes do futebol brasileiro, ele comentou...

Peeling íntimo: é possível clarear a região íntima? 

Especialista explica como procedimento pode uniformizar o tom do...

Doutor em Educação questiona a disseminação da pseudociência no Brasil

Em tese, a alocação de crianças e adolescentes neurodivergentes...

Notícias relacionadas