Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



DRACO2 deflagra operação em cinco municípios de Rondônia

A polícia investiga cerca de 30 faccionados, cumpriu oito mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão.

Toda a operação foi coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)

A Polícia Civil de Rondônia por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2), deflagrou nesta sexta-feira, dia 29 novembro, uma grande operação de combate às facções em diversas cidades de Rondônia.

A ação visa localizar aproximadamente 30 faccionados e resultou no cumprimento de 8 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho, Vilhena (RO), São Miguel do Guaporé (RO), Jaru (RO) e Cacaulândia (RO).

A operação foi coordenada DRACO2, contou com apoio de outras unidades de Vilhena, Monte Negro, São Miguel e DEI. A ação faz parte da Operação Renorcrim, uma iniciativa nacional de enfrentamento às organizações criminosas.

Ainda de acordo com a DRACO2, toda a operação foi coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), através da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI).

O trabalho desenvolvido em Rondônia é parte de uma estratégia mais ampla estabelecida pela Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim), subordinada à Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).

“Esta operação apresenta um trabalho integrado de nossas equipes demonstrando o compromisso da Polícia Civil em proteger nossa sociedade e combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública”, destacou o Delegado-Geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud.


Destaques desta semana

Ji-Paraná abre concurso com mais de 300 vagas e salários de até R$ 5,1 mil; veja cargos

A Prefeitura de Ji-Paraná (RO) anunciou a abertura de...

Entenda como fica o funcionamento na semana de Tiradentes em Rondônia

Servidores públicos de Rondônia terão um “descanso prolongado” na...

Réu é condenado a 30 anos por crime contra fisioterapeuta

O réu Thiago Rigonini foi condenado a 30 anos...

PF e MPF investigam homicídios de trabalhadores rurais em Rondônia

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério...

Homem é executado com quase 20 tiros no Jardim Zona Sul, em Ariquemes

Ariquemes (RO) — Um motociclista de 31 anos foi...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Infecção por dengue eleva risco de doença neurológica grave, diz pesquisa

Estudo inédito da Fiocruz apontou risco 17 vezes maior...

Cirone Deiró acompanha obras da nova rodoviária de Cacoal

O deputado estadual Cirone Deiró acompanhou novamente, nesta quinta-feira...

Bebê engasgado é salvo por eletricista em Porto Velho

Um bebê com 40 dias foi salvo por por...

Entenda como fica o funcionamento na semana de Tiradentes em Rondônia

Servidores públicos de Rondônia terão um “descanso prolongado” na...

Réu é condenado a 30 anos por crime contra fisioterapeuta

O réu Thiago Rigonini foi condenado a 30 anos...

Notícias relacionadas