O Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Cacoal (SINSEMUC) e os servidores que atuam nas funções de assistente social, assistente social sanitarista, fisioterapeuta e fisioterapeuta sanitarista comemoraram bastante a aprovação na Câmara Municipal de Cacoal de projeto que tinha como objetivo adequar a carga horária desses servidores acima citados a 30 horas semanais.
De acordo com Fernando Neves, presidente do SINSEMUC, a entidade que ele dirige vinha pleiteando há vários anos que houvesse essa adequação às leis federais 8.856/1994 e 12.317/2010, o que foi concretizado nesta segunda-feira, dia 23 de maio de 2022.
O presidente Fernando Neves externou seus agradecimentos ao prefeito Adailton Fúria, por entender essa necessidade e enviar o projeto de lei à Câmara, solicitando esse alinhamento da Lei Municipal à Legislação Federal.
O representante do SINSEMUC externa seus agradecimentos ao vereador Edimar Kapiche, que fez a indicação ao Poder Executivo, e ao presidente da Câmara, João Paulo Pichek, que que atendeu à demanda do Conselho Estadual de Fisioterapia e Assistência Social e também contribuiu ao interceder ao prefeito pelo envio do Projeto. O presidente do SINSEMUC igualmente agradece a todos os demais vereadores pela votação unânime.
“Essa decisão sensata do prefeito Adailton Fúria de enviar o projeto à Câmara mostra o seu comprometimento com o que estabelece a legislação e principalmente com a valorização dos servidores para que eles também, sentindo que seus direitos são respeitados, atuem com muito mais dedicação no cumprimento de seus deveres funcionais. Embora o Sindicato já houvesse realizado essa reivindicação em outras administrações, somente nesta gestão houve o aceno favorável do prefeito, tendo isto ficado demonstrado em uma conversa que tivemos com o chefe do Executivo, na inauguração do CER, recentemente”, afirmou Fernando Neves.
SINSEMUC: Juntos faremos a diferença!!!