A vacinação contra a Covid-19 gerou filas enormes e aglomerações em Porto Velho nesta segunda-feira (23). Na faculdade Fimca, onde acontece a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, pessoas chegaram a passar mal na fila e outras desistiram no meio do caminho.
Um dos jovens que passou mal foi atendido por enfermeiros que estavam no local. Durante a tarde a polícia foi acionada para tentar organizar a multidão.
Ao G1, portovelhenses que acompanhavam adolescentes no local reclamaram da demora e da falta de sinalização no ponto de vacinação. O calor também foi apontado como problema, nesta segunda os termômetros na capital podem chegar aos 36ºC, segundo informações meteorológicas fornecidas pelo Climatempo.
A vacinação de primeira dose para adolescentes acontece na Faculdade Fimca, das 9h às 16h, mediante cadastro no aplicativo SASI e apresentação de documento com foto. Esse público começou a ser vacinado no último final de semana.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Porto Velho e, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
Fonte: G1